© Gabe Skidmore

Kathleen Kennedy | Vem a Lisboa para o Web Summit

Foi anunciado pela organização do Web Summit, a quinta-feira passada, que Kathleen Kennedy, presidente de Lucasfilm, estará em Lisboa para a próxima edição do evento, no palco principal.

Kathleen Kennedy é uma das pessoas com maior influência na indústria cinematográfica norte-americana sendo que foi nomeada oito vezes para um Óscar. Produtora de “Star Wars: O Despertar da Força” e de “Rogue One: Uma História de Star Wars”, como também de “Star Wars: Os Últimos Jedi” e “Han Solo: Uma História de Star Wars”, está, de momento, a produzir “Star Wars: A Ascensão de Skywalker” que tem como data de lançamento, em Portugal, dia 19 de dezembro deste ano.

Lê Também:
Star Wars: Os Últimos Jedi, em análise

Durante a sua carreira, Kennedy produziu mais de 70 filmes que obtiveram 120 nomeações para os Óscares como “Parque Jurássico”, “E.T.: O Extraterrestre”, “As Aventura de Tintim – O Segredo do Licorne”, “O Sexto Sentido”, entre muitos outros.

Trabalhou, maioritariamente, com Steven Spielberg, mas também com David Fincher, Clint Eastwood, Robert Zemeckis, J.J. Abrams e Martin Scorsese.

Antes de assumir o cargo de presidência da Lucasfilm para substituir George Lucas, Kathleen Kennedy fundou com Steven Spielberge e Frank Marshall, em 1981, a Amblin Entertainment. Dez anos depois, em 1991, Kennedy e Marshall fundaram a produtora The Kennedy/Marshall Company.

A Web Summit é considerada um dos maiores eventos do mundo na área da tecnologia e decorrerá entre 4 e 7 de novembro, em Lisboa, no Altice Arena. Neste momento, os bilhetes disponíveis custam, no mínimo, 1500€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *