Livros a não perder | Seleção de dezembro 2016 by MHD

Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os livros em destaques do mês de dezembro.


<< SELEÇÃO DE NOVEMBRO | SELEÇÃO DE JANEIRO >>


O primeiro destaque do mês de dezembro é a nova aventura dos heróis britânicos mais famosos da banda desenhada: Blake e Mortimer. No seu palácio em Veneza, o Marquês Stefano Da Spiri descobre um antiquíssimo documento com a assinatura «W. S.». Decide enviar para Londres uma cópia do mesmo para ser analisada por Miss Sarah Summertown, uma especialista em Shakespeare. E, por segurança, o marquês resolve confiar o original a um dos seus velhos camaradas de armas inglês, o capitão Francis Blake. Em breve o professor Mortimer se junta ao seu colega Blake para o ajudar a descobrir a verdade sobre aquele estranho testamento. De revelação em revelação este caso virá a transformar-se numa verdadeira corrida contra o tempo! As Aventuras de Blake & Mortimer – Livro 34: O Testamento de William S., é escrito por Yves Sente e André Juillard e lançado pela Edições ASA.

Lê também: 33 livros para ler antes das adaptações ao cinema

O Grupo Almedina lança, este mês, o primeiro livro de uma série de livros juvenis de World of Warcraft. Escrito por Greg Weisman, World of Warcraft: Viajant tem Azeroth como cenário e retrata a história de Aramar Thorne, de 12 anos, que já não vê o pai, um dos maiores aventureiros de Azeroth, há oito anos.

Portanto quando o capitão Greydon Thorne vem à terra e pede ao filho que o acompanhe no mar, a vida de Aram muda. Aprende a lutar com e torna-se o protegido de Makasa Flintwill, uma adolescente destemida. Mas Azeroth e Makasa separam-se da tripulação quando piratas atacam o barco e são colocados num bote salva-vidas. Guiados apenas pela bússola do pai, os jovens tentam regressar a casa.

Consulta ainda: 20 filmes odiados pelas razões erradas

 

livros

A RAINHA DO SUL, de Arturo Pérez-Reverte (Edições Asa)

Teresa Mendoza acha que há sonhos que matam. Em tempos, foi a namorada submissa de um narcotraficante. Pobre, analfabeta e a correr risco de vida, seria obrigada a fugir do México com apenas um revólver e um bloco de notas cuja leitura lhe estava interdita.

Nessa altura, ela estava longe de imaginar que se converteria numa lenda do narcotráfico espanhol. Contra todas as expectativas, esta mulher solitária constrói um império a partir do nada, num mundo implacável inteiramente dominado por homens. Agora, doze anos após a fuga, Teresa está de regresso à sua terra natal. E quer ajustar contas com o passado.

 

 

 

livros

TRÊS HOMENS NUM BARCO, de Jerome K Jerome (Alma dos Livros)

A vida, às vezes, pode ser aborrecida. Férias precisam-se. Três amigos (e um cão) decidem fazer uma viagem ao longo do rio. Depois de uma preparação atribulada, embarcam numa jornada que se transforma num acontecimento ímpar nas suas vidas. O pequeno barco transforma-se no epicentro de uma série de aventuras e peripécias inusitadas, tão absurdas como caricatas, numa descrição magistralmente feliz da natureza humana.

“Três Homens Num Barco” foi considerado recentemente, pelo jornal The Guardian, um dos 25 melhores romances de sempre e, pela revista Esquire, um dos 20 livros mais divertidos alguma vez escritos.

 

 

Vê também: Depois de Leonardo DiCaprio, é hora de uma previsão aos Óscares 2017

 

livros

A HISTÓRIA SECRETA DE TWIN PEAKS, de Mark Frost (Suma de Letras)

Twin Peaks, a mais icónica cidade da televisão, guarda muitos mais mistérios para além do assassinato de Laura Palmer. O co-criador da série, Mark Frost, revela a vida desta aparentemente tranquila cidade.

Seja testemunha dos segredos e mistérios que envolvem Twin Peaks. Conheça toda a informação confidencial e acompanhe a analista do FBI, Tamara Preston, na descoberta da história secreta de Twin Peaks.

 

 

 

 

 

 

livros

JARDINS DA LUA, de Steven Erikson (Saída de Emergência)

Quebrado pela guerra, o vasto império Malazano ferve de descontentamento. Os Queimadores de Pontes do Sargento Whiskeyjack e Tattersail, a feiticeira sobrevivente, nada mais desejam do que chorar os mortos do cerco de Pale. Mas Darujhistan, a última das Cidades Livres, ainda resiste perante a ambição sem limites da Imperatriz Laseen.

Todavia, parece que o Império não está sozinho neste grande jogo. Sinistras forças das trevas estão a ser reunidas à medida que os próprios deuses se preparam para entrar na contenda…

 

 

 

 

Lê também: As melhores cenas de abertura do cinema

 

livros

EU ESTIVE AQUI, de Gayle Forman (Editorial Presença)

Depois de “Se Eu Ficar”, Gayle Forman está de regresso com um novo romance. Em “Eu Estive Aqui”, Cody fica arrasada com o suicídio da sua melhor amiga Meg. A pedido dos pais desta, Cody viaja até Tacoma, onde a amiga estudava, para reunir os seus pertences. Espantada, Cody descobre que Meg nunca lhe falara de inúmeros aspetos da sua vida. Por exemplo, os novos amigos ou Ben, o vocalista de uma banda por quem a jovem se apaixonara. Mas a sua maior descoberta ocorre quando acede ao computador de Meg e descobre que tudo aquilo que sabia sobre a morte da amiga não é verdade. Cody decide então levar esta descoberta até à última consequência.

 

 

 

 

livros

IRMÃOS DE ARMAS, de António Brito (Clube de Leitores)

Tudo começou em Dondo, Moçambique, em Setembro de 1970. «Chamo-me Alex, Alex Baldaia, e comandei os Rolling Stones atá à desmobilização. Decorreram décadas desde que passei o Bojador e na Guiné me alcunharam de Príncipe – o meu nome de guerra. Desconheço porque me deram esse nome. Talvez por me verem transportar na mochila com as rações de combate, o livro de Nicolau Maquiavel.»

Esta é a história dos Rolling Stones, treinados para o combate na floresta. Irmãos de Armas sobreviveram a mortes. Quando os desmobilizaram, largaram-nos, incapazes de sobreviver sem guerra. Só as mulheres da sua vida os ampararam na adversidade.

 

 

Consulta ainda: 33 filmes inspirados em videojogos (I)

 

livros

BREVE HISTÓRIA DE SETE ASSASSINATOS, de Marlon James (Relógio d’Água)

Jamaica, 3 de Dezembro de 1976. Sete assassinos de metralhadoras em riste entram de rompante na casa de Bob Marley. Apesar de ferido no peito, o cantor de reggae sobrevive. Os homens nunca foram descobertos. Mais de oitenta mil pessoas assistem ao concerto que Marley dá dois dias depois.

Uma Breve História de Sete Assassinatos é um livro que revela um poder narrativo ímpar para explorar este evento quase mítico. Com uma ação que atravessa três décadas e vários continentes, narra as vidas de vários personagens inesquecíveis — miúdos da favela, engates de uma noite, barões da droga, namoradas, assassinos, políticos, jornalistas, e mesmo agentes da CIA.

 

 


<< SELEÇÃO DE NOVEMBRO | SELEÇÃO DE JANEIRO >>


Não percas os livros em destaque de janeiro!

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

2 thoughts on “Livros a não perder | Seleção de dezembro 2016 by MHD

  • Que bela escolha. Adoro ler e tem aqui livros bastante interessantes

  • Muito obrigada Isabel. Ficamos muito contentes pelo teu feedback.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *