Livros a não perder | Seleção de julho 2017 by MHD

[tps_header]

Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os livros em destaques do mês de julho.

[/tps_header]

Os principais destaques de julho são os livros que, em breve, irão ser adaptados ao cinema: “Dunquerque” e “O Castelo de Vidro”.

Contudo, iniciamos a nossa mostra literária com o novo livro de Katie Cotugno, editado pela Bertrand Livreiros. Em “99 Dias”, Molly Barlow apercebe-se que cometeu um terrível erro chamado Gabe. A seguir, abandonou Star Lake e todas as pessoas que adora para escapar às consequências. Mas não poderá fugir para sempre. Quando regressa, nas férias de verão, dá-se conta de que ainda ninguém esqueceu o que ela fez. Conseguirá Molly ser perdoada e recuperar tudo o que perdeu? Serão 99 dias suficientes para corrigir todos os erros e recuperar a sua vida?

O próximo destaque é “A Mulher do Camarote 10”, de Ruth Ware. O título, publicado pela editora Clube do Livro, conta a história de uma jornalista que faz a cobertura da viagem inaugural de um cruzeiro de luxo. O que parecia uma grande oportunidade profissional revela-se um pesadelo quando ela testemunha um possível crime no camarote ao lado do seu. Porém, para sua surpresa, todos os passageiros continuam a bordo. Não falta ninguém e ninguém pode sair do navio.

[tps_start_button label= “CLICA para conheceres todas as NOVIDADES de JULHO” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]



livros

DUNQUERQUE, de Joshua Levine (HarperCollins)

Em 1940, no porto francês de Dunquerque, mais de 300 mil soldados Aliados, cercados pelo exército nazi, foram resgatados em condições dramáticas, numa evacuação marítima extraordinária. É a história verídica dos soldados, marinheiros, pilotos e civis que, durante nove dias, fizeram parte desta batalha, que se tornou lendária. O famoso autor Joshua Levine narra em Dunquerque um episódio histórico que Winston Churchill qualificou de “milagre”. Contada do ponto de vista da terra, do mar e do ar, o título é a crónica de uma derrota, que tornou possível a vitória final dos Aliados.

A história de Dunquerque irá ser convertida numa grande produção cinematográfica, protagonizada por Kenneth Branagh, Tom Hardy e Mark Rylance. O livro inclui ainda uma entrevista exclusiva com Christopher Nolan, que escreveu e realizou a adaptação.




livros

UM MUNDO DE PERNAS PARA O AR, de Elan Mastai (Bertrand Editora)

É o primeiro romance de Elan Mastai, guionista do filme What if, comédia romântica com Daniel Radcliffe e Zoe Kazan. Os direitos para a adaptação cinematográfica já foram comprados.

A história decorre em 2016 num mundo utópico onde não existe guerra nem pobreza. Porém Tom Barren é infeliz. Acabou de perder a mulher dos seus sonhos e decide usar uma máquina do tempo que o transporta para a nossa realidade de 2016. Um mundo imperfeito, mas onde ele descobre uma versão da sua carreira e de uma mulher que pode bem ser a sua alma gémea. É aí que Tom tem de enfrentar uma escolha impossível: regressar para a sua vida utópica, mas pouco emocionante, ou ficar neste mundo caótico, ao lado da mulher da sua vida.




livros

AS VIRGENS SUICÍDAS, de Jeffrey Eugenides (Dom Quixote)

Num bairro residencial de Michigan, cinco irmãs adolescentes suicidam-se no espaço de um ano. Cecilia, a mais nova, é a primeira. As outras imitá-la-ão. O mais chocante sobre estas raparigas é o quão normais elas pareciam na única vez que a mãe as deixou sair.

Os rapazes que outrora as amaram à distância são agora homens crescidos, e relembram as suas personalidades enigmáticas e a adolescência compartilhada. Agora, vinte anos depois, estão determinados a compreender uma tragédia que desafiou qualquer explicação, tentando reunir as peças que compõem o mistério da melancolia fatal da família. Pois a questão permanece – porque é que todas as cinco irmãs acabaram por se suicidar?




livros

A RAPARIGA DO CASACO AZUL, de Monica Hesse (Topseller)

Em Amesterdão de 1943, Hanneke consegue arranjar os bens raros que as pessoas procuram no mercado negro.  E Hanneke fá-lo apenas por dinheiro, num mundo devastado por uma guerra que lhe roubou a vida.

Até ao dia em que uma cliente de Hanneke lhe pede para encontrar a pequena Mirjam, uma rapariga judia que a senhora mantinha escondida em casa. A única pista que Hanneke tem é que, no dia em que desapareceu, Mirjam vestia um casaco azul.

A protagonista decide procurar a rapariga. E durante a busca, Hanneke reencontra uma parte de si mesma.

O bestseller multipremiado faz lembrar clássicos como “A Rapariga Que Roubava Livros” e “O Rapaz do Pijama às Riscas”.




livros

A AMIGA, de Dorothy Koomson (Bertrand)

Quando o marido é promovido, Cece Solarin, animada, muda-se para Brighton com os três filhos. Contudo, o ambiente do bairro que a acolhe parece-lhe ansioso.

Cece descobre que, três semanas antes, Yvonne, uma das mães mais populares, foi deixada às portas da morte, no pátio da escola dos filhos – a mesma onde se vê obrigada a inscrever os seus.

No primeiro dia de aulas, Cece conhece três mães muito diferentes que parecem querer ajudá-la neste novo começo. Mas Maxie, Anaya e Hazel são também amigas de Yvonne, e a polícia desconfia que uma delas poderá estar envolvida no crime. Preocupada com a segurança dos filhos, Cece está decidida a descobrir a verdade.




livros

O CASTELO DE VIDRO, de Jeanette Walls (Suma de Letras)

“O Castelo de Vidro” conta as memórias de Jeannette Walls que retratam a sua relação bizarra e inconvencional com os pais. É a história extraordinária de uma família profundamente disfuncional e tremendamente vibrante. São uma família nómada. Vivem aqui e ali e sobrevivem como podem. O livro A obra apresenta a sua infância caótica marcada pelo pai alcoólico, mãe artista e dívidas financeiras dos pais.

Esteve 261 semanas consecutivas no top de vendas do NY Times. No final do ano irá estrear a adaptação cinematográfica do bestseller, que terá Brie Larson, Woody Harrelson e Naomi Wats nos papéis principais.




livros

AO FECHAR A PORTA, de B. A. Paris (Bertrand)

Quem não conhece um casal como Jack e Grace? Ele é atraente e rico. Ela é encantadora e elegante. Ele é um hábil advogado que nunca perdeu um caso. Ela orienta de forma a casa onde vivem, e é dedicada à irmã com deficiência. Jack e Grace têm tudo para serem um casal feliz. Mas não é fácil estabelecer uma relação próxima com Grace.

Para uns, o amor entre eles é verdadeiro. Outros estranham Grace. Por que razão não atende o telefone e não sai à rua sozinha? Como pode ser tão magra, sendo tão talentosa na cozinha? Por que motivo as janelas dos quartos têm grades? Será aquele um casamento perfeito, ou tudo não passará de uma perfeita mentira?




livros

A RAPARIGA NO GELO, de Robert Brynza (Alma dos Livros)

Quando o corpo de uma mulher é encontrado debaixo de uma camada de gelo num parque de Londres, a inspetora-chefe Erika Foster é chamada. A vítima, uma jovem da alta sociedade londrina, parecia ter a vida perfeita.

Todavia, quando Erika começa a investigar vislumbra uma relação entre o homicídio e a morte de três prostitutas, encontradas estranguladas nas águas geladas de outros lagos de Londres. A sua última investigação deu para o torto, e agora Erika tem a carreira presa por um fio. Simultaneamente que luta contra os seus demónios pessoais, enfrenta um assassino mortífero cada vez mais próximo.

Conseguirá Erika apanhar o assassino antes de ele escolher a próxima vítima?




livros

A DENÚNCIA, de John Grisham (Bertrand Editora)

Lacy Stoltz é uma advogada que se dedica a analisar as queixas relacionadas com o comportamento de juízes. Depois de nove anos de experiência, sabe que a maioria dos problemas é provocada por incompetência, não por corrupção. Mas surge um novo caso de corrupção.

Um advogado que foi expulso da ordem regressa com uma nova identidade. Agora chama-se Greg Myers e diz conhecer uma juíza da Florida que roubou mais dinheiro do que todos os juízes corruptos na história da América. Parece que a juíza esteve envolvida na construção de um grande casino. A Máfia financiou o projeto e agora está a ter lucros extraordinários. A juíza vira a cara para o lado e recebe a sua parte. Mas Greg quer pôr fim ao jogo.

O seu único cliente é uma pessoa que quer pôr a boca no trombone e receber milhões por isso. É Lacy Stoltz quem fica com o processo de Greg, e ela percebe imediatamente que este caso pode ser perigoso.




livros

O MEU SEGREDO, de Kathryn Hughes (Topseller)

Há quarenta anos, foi guardado um segredo que alterou a vida de duas mulheres para sempre.

Diariamente, ao olhar para o filho Jake no hospital, Beth agarra-se a uma réstia de esperança. A sua vida, ainda tão curta, depende de um transplante de rim. Nenhum dos familiares diretos são compatíveis.

Mary, a mãe solteira de Beth, acaba de falecer e sempre se recusou a falar sobre o pai, mesmo sabendo que a vida do neto podia depender disso. Mas tudo muda quando Beth visita a casa da mãe. Uma carta perdida prova que Beth é sua filha adotiva. A possibilidade de encontrar parentes compatíveis com Jake torna-se real para Beth. Este é o ponto de partida para a descoberta de um passado até então desconhecido.

 

Não percas os destaques de agosto!


<< DESTAQUES JUNHO


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *