Livros a não perder em novembro

Livros a não perder | Seleção de novembro 2018 by MHD

[tps_header]

Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os livros a não perder em novembro.

[/tps_header]

Sangue e Fogo

“SANGUE E FOGO”, de George R. R. Martin (Saída de Emergência)

Sinopse oficial: A emocionante história dos Targaryen ganha vida neste trabalho magistral do autor de As Crónicas de Gelo e Fogo.

Séculos antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos, a Casa Targaryen – a única família de senhores dos dragões a sobreviver à Perdição de Valíria – fez de Pedra do Dragão a sua residência. Sangue e Fogo inicia a sua narração com a história do lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e prossegue com o relato das gerações de Targaryen que lutaram para manter o icónico trono, até à guerra civil que praticamente destruiu esta dinastia.

O que aconteceu realmente durante a Dança dos Dragões? Porque se tornou tão perigoso visitar Valíria depois da Perdição? Qual a origem dos três ovos de dragão de Daenerys? Estas são apenas algumas questões a que esta obra essencial dá resposta pela mão de um reconhecido mestre da Cidadela e das trinta e quatro ilustrações a preto e branco.

“Sangue e Fogo” apresenta pela primeira vez o relato completo da dinastia Targaryen, permitindo uma compreensão perfeita da fascinante, dinâmica e por vezes sangrenta história de Westeros.




O Dia em Que o Presidente Desapareceu

“O DIA EM QUE O PRESIDENTE DESAPARECEU”, de Bill Clinton e James Patterson (Porto Editora)

Sinopse oficial: O Presidente dos EUA desapareceu.
O mundo está em choque!
Mas a razão do seu desaparecimento é ainda pior do que seria de supor.
Com pormenores que só um Presidente como Bill Clinton pode conhecer e o suspense que apenas um autor como James Patterson seria capaz de criar, O Presidente desapareceu é o thriller mais empolgante e surpreendente dos últimos anos.



Viúvas

“VIÚVAS”, de Lynda La Plante (Editorial Presença)

Sinopse oficial: Sós perante novos desafios, três mulheres decidem, juntas, cometer um crime.

Dolly, Linda e Shirley ficam devastadas quando os seus maridos morrem durante uma tentativa falhada de assalto – por eles preparado ao pormenor – a uma carrinha de valores. Quando Dolly descobre uma arma, dinheiro e os planos do assalto dentro de uma caixa depositada no banco pelo marido, confronta-se perante três opções: desistir e esquecer o que encontrou; entregar tudo à polícia ou aos criminosos que a têm assediado para obter informações que julgam estar na posso dela; ou concluir juntamente com Dolly e Shirley o plano traçado pelos respetivos maridos.

Ao analisarem o que eles tinham premeditado, as três acabam por verificar que o assalto requeria mais um elemento. Mas no local do acidente havia apenas três corpos. Quem seria o quarto homem? Onde estará ele agora? Determinadas a executar o plano, as viúvas decidem então contratar a prostituta Bella O´Reilly para as ajudar no golpe.

Conseguirão elas concluir o assalto que os seus maridos não lograram consumar?

Um vibrante thriller de ação, agora também adaptado ao grande ecrã num notável trabalho do realizador Steve McQueen.




Para Onde Vou...

“PARA ONDE VOU…”, de Gayle Forman (Editorial Presença)

Sinopse oficial: Sozinhos, eles estão perdidos.
Juntos, descobrem-se a si próprios.

Freya perde a voz enquanto grava o seu álbum de estreia. Harun faz planos para se afastar de todos aqueles que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova Iorque, de mochila às costas, sem planos definidos e sem ter nada a perder.

Quando um acidente fatídico junta os três jovens, que até aí não se conheciam, os seus segredos começam a revelar-se ao mesmo tempo que cada um deles começa a compreender que a maneira de superar as suas próprias perdas será ajudando os outros a superarem as deles. Narrado a partir da perspetiva de cada um dos protagonistas, o novo romance de Gayle Forman aborda, numa prosa elegante e absorvente, o poder da amizade e do amor e a coragem de sermos fiéis a nós mesmos.




Eça de Queiroz Segundo Fradique Mendes

“EÇA DE QUEIROZ SEGUNDO FRADIQUE MENDES”, de Sónia Louro (Saída de Emergência)

Sinopse oficial: «Um título que vem enriquecer a bibliografia queiroziana e que lemos com muita curiosidade e proveito.»
A. Campos Matos

«Eu não tenho história, sou como a República do vale de Andorra», disse certo dia Eça de Queiroz. Mas nada poderia ser mais falso. Eça é uma das figuras mais fascinantes das letras portuguesas. Os seus pais ainda não haviam casado quando, em 1845, nasce na Póvoa de Varzim. Essa indiscrição levou a que tenha sido criado longe dos progenitores, abrindo-lhe um vazio no coração que o acompanhou toda a vida. Em Coimbra faz os estudos e em Lisboa inicia-se numa vida boémia, cruzando-se com figuras incontornáveis do seu tempo como Antero de Quental, Ramalho Ortigão ou Guerra Junqueiro.

Descontente com o Direito, faz uma longa e fascinante viagem pelo Oriente, e quando regressa decide enveredar pela carreira consular. Tendo sido cônsul em Havana, Inglaterra e Paris, foi acumulando dívidas embaraçosas, amigos fiéis, inimigos implacáveis e obras-primas que revolucionaram as letras portuguesas.

É esse Eça de Queiroz, homem de contrastes, mistérios e talento único, que Sónia Louro descobre e nos revela neste romance fascinante e rigoroso.




Breves Respostas às Grandes Perguntas

“BREVES RESPOSTAS ÀS MAIORES PERGUNTAS”, de Stephen Hawking (Planeta)

Sinopse oficial: O livro PÓSTUMO de Stephen Hawking, o mais reconhecido astrónomo e cosmólogo do nosso tempo, um dos mais brilhantes cientistas do século XX, com as suas últimas reflexões sobre as questões mais importantes que a humanidade enfrenta. Stephen Hawking foi o mais conceituado cientista desde Einstein, ficou conhecido pelo seu trabalho…



Histórias de Sherlock Holmes

“HISTÓRIAS DE SHERLOCK HOLMES”, de Arthur Conan Doyle (11 x 17)

Sinopse oficial: Nesta coleção de doze histórias engenhosamente tecidas, nenhum caso se torna grande, pequeno ou excessivamente bizarro para Holmes. Seja no combate aos grandes planos de um falsificador de moeda seja na revelação de segredos de família calados durante anos, Sherlock Holmes, em todos eles, mostra-se um adversário temível.

Acompanhado pelo Dr. Watson, seu amigo de confiança, «a máquina de raciocínio e de observação mais eficaz que o mundo já viu» usa os seus dons analíticos únicos para confundir os criminosos e desvendar todos os mistérios.




Olha por Mim

“OLHA POR MIM”, de Daniela Sacerdoti (Bertrand Editora)

Sinopse oficial: Um apoio inesperado quando tudo parece perdido. A vida de Eilidh Lawson está num momento de crise. O insucesso de prolongados tratamentos de fertilidade, o marido infiel e a família asfixiante levaram-na aos limites.

Em busca de alívio, Eilidh procura consolo no único lugar onde já se sentiu em casa – uma pequena aldeia nas Terras Altas escocesas. Aí, Eilidh começa lentamente a recompor-se mas rapidamente percebe que, na aldeia, não é a única que recupera de um passado doloroso.

Também Jamie McAnena, amigo de infância de Eilidh, tenta reencontrar-se e criar sozinho uma filha, Maisie. Embora Jamie e Eilidh resistam, circunstâncias peculiares continuam a aproximá-los.




A Morte do Comendador

“A MORTE DO COMENDADOR”, de Haruki Marakami (Casa das Letras)

Sinopse oficial: A cena repete-se todas as noites. Pouco antes das duas da manhã, o narrador ouve um som ao longe. Um sino antigo, oriundo das profundezas do tempo. Inquieto, o protagonista sem nome mergulha na floresta e descobre um santuário feito de pedras quadradas. Realidade ou fantasia?

Em A Morte do Comendador, um retratista sem nome, de 36 anos, subitamente abandonado em Tóquio pela mulher, acaba por ir viver para a misteriosa casa de montanha de um famoso artista. A descoberta de um quadro inédito no sotão dessa casa desencadeia uma série de misteriosos acontecimentos e constitui o pretexto para explicar metaforicamente os acontecimentos da vida do protagonista sem nome. A pintura que dá o mote ao romance, essa tem título – A Morte do Comendador – e remete para a ópera Don Giovanni, de Mozart.

Dividido em duas partes, A Morte do Comendador elege a música e a pintura como artes privilegiadas e aborda a solidão e o amor, a arte e o mal, temas bem conhecidos dos leitores, a par da paternidade, tópico inédito nos romances de Haruki Murakami, considerado pelo The Guardian um dos maiores romancistas da atualidade».

Uma das narrativas mais ambiciosas de Haruki Murakami, A Morte do Comendador constitui uma homenagem ao romance O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald.




O Livro das Piadas Secas e não só

“O LIVRO DAS PIADAS SECAS E NÃO SÓ!”, de José Manuel Carvalho (Alma dos Livros)

Sinopse oficial: A tua vida está mais aborrecida do que uma corrida de caracóis? Ficaste outra vez sem bateria no telemóvel? Queres contrariar aqueles que estão sempre a dizer que nunca lês nada? Então este livro é a resposta! Aqui vais encontrar centenas de piadas divertidas que vão deixar qualquer um bem-disposto e, acima de tudo, que podes partilhar com a família, colegas e amigos, em todas as ocasiões. Quer seja para ires conquistando os teus primeiros fãs ou apenas por pura diversão, para «encher a sala» no próximo encontro de família ou para aligeirar o ambiente no almoço com os colegas, este livro é um companheiro fundamental que vai garantir gargalhadas durante horas e horas sem fim e proporcionar-te a piada perfeita para qualquer ocasião.

SUGESTÃO: Pode também ser usado para acender a lareira, como pisa-papéis, calço de mesa, arma de arremesso em caso de discussão, entre outros. Sê criativo. Diverte-te.

AS MELHORES PIADAS DE SEMPRE (NA OPINIÃO DA MÃE DO AUTOR)
MAIS DE UM MILHÃO DE LIVROS VENDIDOS (EM SONHOS)
O (FUTURO) BESTSELLER MUNDIAL
100% DOS LEITORES (QUE AINDA NÃO LERAM) SATISFEITOS




O Navio Fantasma

“O NAVIO FANTASMA”, de Clive Cussler (Saída de Emergência)

Sinopse oficial: A equipa NUMA está novamente envolvida numa aventura que envolve cibercrime e uma rede de tráfico humano Depois de ficar ferido ao tentar resgatar os passageiros de um iate que se afundou, Kurt Austin acorda com memórias confusas e fragmentadas. Será que ele viu uma velha amiga e o filho a afogarem-se, ou o iate já estava vazio quando ele subiu a bordo? Por razões que não consegue explicar, Kurt não confia em nenhuma das suas recordações.

Determinado a descobrir a verdade, ele procura respostas e rapidamente se vê envolvido num mundo sombrio de cibercrime, onde descobre um padrão para o desaparecimento de vários cientistas, diversos acidentes suspeitos e uma rede de tráfico humano. Com a ajuda de Joe Zavala, Kurt enfrenta a sinistra organização responsável pelos crimes, percorrendo locais tão distintos como o Mónaco, a Coreia do Norte e a costa de Madagáscar. Mas nem ele poderia imaginar as consequências inesperadas das suas ações…




Memórias do Gelo

“MEMÓRIAS DO GELO”, de Steven Erikson (Saída de Emergência)

Sinopse oficial: Num continente devastado, surge um novo e aterrorizante império…

O continente Genabackis foi assolado pela guerra. Da destruição surge um novo e sombrio poder, o Pannion Domin, que se espalha como lava, invadindo o território e destruindo todos os que não aceitam a palavra do ardiloso Profeta.
No sagrado deserto de Raraku, a vidente Sha’ik e os seus seguidores preparam-se para a rebelião há muito profetizada.
Sonhos de liberdade e vingança alimentam a revolta. Alianças improváveis são forjadas, mas serão suficientes para travar um domínio cada vez mais terrível e sangrento?




Uma História Antiga

“UMA HISTÓRIA ANTIGA”, de Jonathan Littell (D. Quixote)

Sinopse oficial: Uma História Antiga explora as desconfortáveis fissuras do desejo e do medo, convidando o leitor a avaliar a sua própria realidade. Um romance ambicioso, perturbador e brilhante, escrito num estilo implacável, na linha de Sade e Bataille.

Composto por sete episódios que formam um labirinto por onde o protagonista se movimenta, numa sequência onírica de crescente tensão, Uma História Antiga transpõe as fronteiras do real e do surreal, explorando as zonas intermédias e distorcendo as noções de tempo e espaço.

No seu centro estão as mais profundas emoções humanas: a solidão, a luxúria, o pensamento e o desejo, iluminadas por uma uma linguagem divertida e inteligente, muitas vezes irónica e sempre desafiante, que não se furta sequer às fantasias sexuais mais gráficas.
v A característica mais marcante é a força da prosa de Littell que, tal como em As Benevolentes, é admirável a criar cenas sugestivas que mergulham o leitor na mente do protagonista.




A Vendedora de Azevinho

“A VENDEDORA DE AZEVINHO”, de Dilly Court (Quinta Essência)

Sinopse oficial: Véspera de Natal. O vento faz rodopiar a neve sobre as ruas de Londres. À porta de uma casa em Angel Lane, uma bebé abandonada, embrulhada numa manta, aguarda a sua sorte…
Angel, cujo nome se deve à rua onde é encontrada, parece destinada a ter uma vida miserável. Embora seja acolhida numa casa cheia de amor, um cruel golpe do Destino atira-a novamente para as ruas da cidade, onde todos os dias luta para sobreviver.
E agora que o Inverno se aproxima, Angel treme de frio enquanto tenta vender azevinho a quem passa, na esperança de que alguém se compadeça dela. Podia estar mais confortável, pois possui uma jóia valiosa – um anel de ouro e rubi que vinha escondido na sua manta de bebé – mas prefere morrer à fome a abdicar do único laço que a prende às suas misteriosas origens …
A Vendedora de Azevinho marca a aguardada estreia da autora bestseller Dilly Court em Portugal. Um romance pleno de ternura, perfeito para as longas noites de Inverno.



O Fim do Fim da Terra

“O FIM DO FIM DA TERRA”, de Jonathan franzen (D. Quixote)

Sinopse oficial: O Fim do Fim da Terra reúne ensaios e discursos escritos na sua maioria nos últimos cinco anos. Nesta obra, Jonathan Franzen regressa com uma energia renovada aos temas – humanos e literários – que há muito o preocupam. Seja explorando o seu complexo relacionamento com o tio, recordando a sua vida de jovem adulto em Nova Iorque ou proporcionando-nos uma perspetiva esclarecedora da crise das aves marinhas à escala mundial, estes textos contêm toda a inteligência e realismo desencantado que nos habituámos a encontrar em Franzen. No seu conjunto, desenham a evolução de um pensamento original e maduro em luta consigo próprio, com a literatura e com algumas das questões mais importantes dos nossos dias, que o atual ambiente político torna ainda mais prementes, tais como as alterações climáticas e as promessas e armadilhas das redes sociais, da tecnologia e do consumismo.

Mais do que um astuto cronista dos nossos tempos, Franzen é um guia que nos mostra onde as instituições e ferramentas que construímos nos podem levar no futuro – e os perigos que nos esperam ao longo do caminho.
O Fim do Fim da Terra é um livro notável, fascinante e necessário.




O Feitiço da Lua Azul

“O FEITIÇO DA LUA AZUL”, de Joanne Harris (Edições ASA)

Sinopse oficial: Num mundo onde realidade e magia andam de mãos dadas, uma jovem selvagem, sem nome, comete um erro terrível: apaixona-se.

Mas enquanto a rapariga abdica de tudo para ficar com William, ele rapidamente se cansa.

E quando as juras de amor eterno se evaporam, uma nova jura paira no ar: a de vingança da jovem sobre todos aqueles que a fizeram sofrer. A começar por William…

Poético, mágico e melancólico, O Feitiço da Lua Azul acompanha os ciclos da vida, a beleza e os perigos da Natureza. Joanne Harris escreveu um conto de fadas moderno sobre amor, perda e vingança, que rapidamente se tornará um clássico moderno.




Becoming — A Minha História

BECOMING — A MINHA HISTÓRIA“, de Michelle Obama (Objectiva)

Sinopse oficial: Nas suas memórias, uma obra de reflexão profunda e uma narrativa fascinante, Michelle Obama convida os leitores a entrar no seu mundo, relatando as experiências que a moldaram – desde a infância na zona sul de Chicago, passando pelos anos como executiva, equilibrando as exigências da maternidade e o trabalho, até ao tempo passado no endereço mais famoso do mundo..Terno, sábio e revelador, BECOMING é um relato íntimo de uma mulher de alma e substância que desafiou constantemente as expectativas – e cuja história nos inspira a fazer o mesmo.

Nas palavras de Michelle Obama:
«Escrever BECOMING tem sido uma experiência profundamente pessoal. Permitiu-me, pela primeira vez, o espaço para reflectir honestamente sobre a trajectória inesperada da minha vida. Neste livro, falo sobre as minhas raízes e como uma menina da zona sul de Chicago encontrou a sua voz e desenvolveu a força, de forma a usá-la para capacitar os outros. Espero que o meu percurso inspire os leitores a encontrar a coragem necessária para se tornarem quem quer que desejem ser. Mal posso esperar para partilhar a minha história.»




Light Years

“LIGHT YEARS”, de Kass Morgan (Topseller)

Sinopse oficial: Até agora, apenas os habitantes do planeta Tri podiam frequentar a exclusiva Academia da Frota Quatra, a escola de oficiais. Pela primeira vez, serão admitidos candidatos de outros planetas. Uma oportunidade única para vários jovens escaparem a uma vida sem esperança.

Cormak, do planeta tóxico Deva, é obrigado a trabalhar para um dos maiores criminosos do sistema solar. Entrar na Academia pode ser a sua salvação.

Vesper, a ambiciosa tridiana, preparou -se a vida inteira para chegar a capitã de esquadrão, mas ao ser suplantada por um desconhecido a sua carreira fica em risco.

Arran, do gelado planeta Chetire, vê na Academia uma oportunidade para escapar ao trabalho nas minas. Mas a sua paixão por um rapaz tridiano vai trazer uma nova luta à sua vida.

Orelia esconde um segredo: ela está infiltrada na Academia com uma missão, e a vida de todas as pessoas da escola dependerá de si.




Sou um Crime

“SOU UM CRIME”, de Trevor Noah (Tinta da China)

Sinopse oficial: Actualmente, Trevor Noah é o apresentador do The Daily Show, um dos rostos mais famosos da televisão americana e um humorista reconhecido em todo o mundo. Mas no dia em que nasceu era um crime – ou seja, era filho de mãe negra e pai branco. Para manterem uma relação inter-racial e para criarem este filho, os pais de Noah desafiaram as leis do apartheid na África do Sul.

Sou Um Crime conta a vida deste rapaz, que se sentia desconfortável nas zonas dos brancos e nos subúrbios dos negros, que aos sete anos teve de saltar de um carro em andamento para não morrer, que tinha de fingir não conhecer o pai, que cresceu num regime opressor e viveu os tumultuosos primeiros anos de liberdade do seu país, e que passou ao lado de um destino de pobreza e discriminação apenas por ter uma mãe rebelde, teimosa e exigente – uma mãe que é, no fundo, a grande homenageada deste livro simultaneamente comovente e divertido.




A Rapariga do Tambor

“A RAPARIGA DO TAMBOR”, de John le Carrie (D. Quixote)

Sinopse oficial: Charlie, uma jovem atriz inglesa, está habituada a desempenhar diversos papéis. Mas quando o misterioso Joseph, com as suas cicatrizes de batalha, a recruta para os serviços secretos israelitas, ela entra no perigoso teatro do real. Ao desempenhar o seu papel num intrincado plano de alto risco para prender e matar um terrorista palestino, este seu novo desempenho ameaça consumi-la.

Situado na trágica arena do conflito do Médio Oriente, esta emocionante história de amor e lealdades traídas desenrola-se com uma guerra impossível de vencer em pano de fundo.

Um emocionante romance de espionagem e traição ambientado no Médio Oriente, adaptado a série de televisão, com Florence Pugh, Alexander Skarsgård e Michael Shannon nos principais papéis.




Vem Voar Comigo

“VEM VOAR COMIGO”, de Margarida Rebelo Sousa (Clube do Autor)

Sinopse oficial: Não são os sonhos que nos agarram, mas a possibilidade de se realizarem.

«Os teus dias têm menos horas do que os meus, viajas muito, às vezes quase de repente, nunca sei quando te vou ver outra vez, mas talvez seja esta uma das lições de vida que a tua presença me trouxe, aprender a fazer poucos planos, viver o presente como quem navega à vista, confiando mais na sorte e na vida. Se puseres amor, receberás amor, se puseres riso, alegria e cumplicidade, receberás tudo isso. Colherás o que semeias.»

Inês, Maria e Beatriz são três amigas à procura de uma segunda oportunidade no amor. Uma escritora sonhadora, uma espectadora inconformada e uma aventureira sem rumo percorrem caminhos diferentes para alcançar aquilo que mais desejam. Como muitas mulheres com mais de 40 anos, têm os filhos quase criados e um casamento acabado ou em crise.
Inês debate-se com o peso de uma paixão antiga, Maria não perdoa as infidelidades do marido e Beatriz viaja pelo mundo para se descobrir. Qual delas irá encontrar a paz num novo amor? Qual delas irá, por fim, ficar com o único homem que amou?
Cada uma conta a sua história com sinceridade, paixão e verdade. Um «quase romance» que nos guia pelos sonhos, desejos, medos e convicções das mulheres do século XXI.




Vidas e Vozes do Mar e do Peixe

“VIDAS E VOZES DO MAR E DO PEIXE”, de Maria Manuel Valagão (Edições Tinta-da-China)

Sinopse oficial: Vidas e Vozes do Mar e do Peixe é um enorme tributo a um dos mais importantes patrimónios nacionais: o Mar. Ao longo de milénios, a costa do Algarve foi referência para quem viajava no Mediterrâneo. Para as populações que viveram neste extremo ocidental europeu, ela foi palco de intercâmbio de culturas, de criação de lendas, mas também fonte privilegiada de pescarias, com grande diversidade e qualidade de peixe. Os tempos e as condições geográficas produziram aqui comunidades e homens do mar únicos.

Com os seus trabalhos, alegrias e dores, estas populações edificaram modos de vida e de subsistência, desenvolveram práticas de conservação e de preparação culinária do peixe, dando origem a um património gastronómico marítimo de forte identidade territorial. Do contacto com estas populações, nasceu a vontade de conhecer melhor a sua realidade, o seu mar e o seu peixe: as vidas e as vozes deste Algarve inspiraram Maria Manuel Valagão, Nídia Braz e Vasco Célio para que transmitissem todo este vasto conhecimento.




Metade da Vida

“METADE DA VIDA”, V. S. Naipaul (Quetzal Editores)

Sinopse oficial: Em Metade da Vida somos apresentados à irresistível figura de Willie Somerset Chandran. Fruto da infeliz união entre um pai brâmane (sempre em conflito com a vida) e uma mãe de casta inferior, Willie está desejoso de encontrar um caminho que o conduza à sua própria vida, afastando-o daquela em que nasceu – triste, deslocada e sem esperança.
Um dos antigos conhecimentos do pai arranja-lhe uma bolsa de estudo em Londres e um quarto onde se hospedar. Aí chegado, sem saber nada do mundo e da cidade e sem conhecer ninguém, Willie anda à deriva pelas comunidades boémias e de imigrantes. Pouco ou nada em Londres, no fundo, o faz sentir-se mais inteiro e real.
É apenas quando tem a primeira experiência amorosa que sente uma possibilidade de completude. Seguirá a sua primeira paixão para um país africano de língua portuguesa (talvez Moçambique), onde viverá quase duas décadas. Ainda assim, continua a sentir que a vida que vive não é a sua e que aquilo que tomou por um grande amor provavelmente não foi senão o apego desesperado que decorre de uma grande solidão e insegurança.



As Farpas

“AS FARPAS”, de Eça de Queiroz (Relógio D’Água)

Sinopse oficial: Pela primeira vez publicam-se integralmente todas as Farpas de Eça de Queiroz, separadas das que foram originalmente escritas e publicadas por Ramalho Ortigão e pelo próprio Eça ao longo dos anos de 1871 e de 1872, e que, até hoje, foram sempre reeditadas em conjunto e sem a identificação das respectivas autorias.



As Grandes Cidades da História

“AS GRANDES CIDADES DA HISTÓRIA”, de John Julius Norwich (Clube do Autor)

Sinopse oficial: Uma viagem no tempo através das cidades mais importantes da história.

Das origens da civilização na Mesopotâmia às metrópoles do século XXI, as urbes que, em cada época, maracaram o patamar de desenvolvimento humano, este é o livro mais completo e abrangente sobre os grandes aglomerados populacionais.

Da primitiva cidade de Uruk, passando por Babilónia, Atenas, Roma, Londres ou Lisboa, até às contemporâneas como Tóquio e Nova Iorque, uma viagem pela História através de textos fascinantes sobre as grandes cidades que surgiram ao longo do tempo e que, em cada época, desempenharam um papel fundamental.

Um retrato histórico fascinante sobre a humanidade, a sua evolução e a vida em comunidade ao longo dos milénios.

Qual é o teu favorito desta seleção?

[tps_footer]

Lê Também:   A evolução das personagens mais conhecidas ao longo dos anos

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *