Nos Alive anuncia Loyle Carner no Palco Sagres

O rapper britânico de 24 anos Loyle Carner estreia-se em Portugal no Nos Alive, a 11 de julho no palco Sagres.

Benjamin Gerard Coyle-Larner junta-se a Sharon Van Etten, Jorja Smith, Robyn, Honne, Hot Chip e Xavier Rudd.

Carner nasceu em Lambeth e foi criado pela sua mãe e padrasto, nunca tendo tido muito contacto com o seu pai, que tinha descendência guianesa. Em pequeno foi diagnosticado com um deficit de atenção e dislexia. Aos treze apareceu no filme 10.000 a.c. Em 2012 teve o seu primeiro concerto ajudando a lenda MF Doom. Estudou teatro no Drama Centre, mas em 2014 saiu, depois do padrasto ter morrido com um ataque de epilepsia, decidindo assim focar-se na música.

Lê Também:
Já cá cantam | Rolling Blackouts CF no NOS Alive

Lançou o seu primeiro EP “A Little Late” em setembro de 2014, que não deixou de causar sensação. Nesse mesmo ano lançou “Guts,” um tema colaborativo em parceria com a poeta e rapper Kate Tempest. Para além de concertos em nome próprio, abriu também espetáculos de Joey Badass, Kate Tempest e Joey Bada$$. Em 2016 colaborou com Nas no seu programa na O2 Academy Bristol.

Em 2017 lançou Yesterday’s Gone que lhe mereceu uma nomeação para um Mercury Prize. Em 2018 recebeu duas nomeações para os Brit Awards, como melhor artista masculino e como artista revelação.

LOYLE CARNER | “OTTOLENGHI”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *