Lucasfilm insatisfeita com o novo Han Solo

A produção do filme a solo de Han Solo, mais uma antologia Star Wars, vive um período acidentado. Depois dos realizadores Phil Lord e Christopher Miller terem sido despedidos pela Lucasfilm, e substituídos entretanto por Ron Howard, os holofotes de preocupação viram-se agora para o ator principal, Alden Ehrenreich.

Diferenças criativas afastaram os realizadores de O Filme Lego, Phil Lord e Christopher Miller, de uma galáxia muito, muito distante. A Lucasfilm afastou a dupla de realizadores do comando do western espacial (estreia em 2018) alegadamente por várias questões. O estilo de realização, o número de planos filmados por cena, e a excessiva liberdade de improvisação dada ao elenco. Tudo ingredientes que terão contribuído para transformar o filme numa comédia, quando não era esse o objetivo. Lord e Miller também não terão gostado de passar a ter Lawrence Kasdan sistematicamente no seu encalço, como sua sombra.

Ron Howard foi entretanto escolhido pela Lucasfilm para assumir o leme, e a edição/ montagem passou de Chris Dickens para Pietro Scalia. Mas os problemas não parecem resumir-se à cadeira de realizador.

Lê também: RTP2 irá transmitir O Castelo Andante

Alden Ehrenreich, o eleito entre um vastíssimo leque de candidatos a interpretar a icónica personagem de Harrison Ford, é o novo alvo das críticas. A Lucasfilm estará igualmente insatisfeita com o trabalho do seu protagonista, tendo mesmo contratado um acting coach para o jovem ator de 27 anos. A imprensa de Hollywood chegou mesmo a reportar comparações entre a versão de Han Solo de Ehrenreich e a personagem cómica Ace Ventura.

Orientado por Ron Howard, Alden Ehrenreich deverá encontrar rapidamente o caminho certo para a sua personagem. Pode-se debater desde a sua génese se esta viagem ao passado de Han Solo era realmente necessária. O elenco, esse, é entusiasmante. Ehrenreich contracenará com Emilia Clarke, Donald Glover, Woody Harrelson, Thandie Newton e Phoebe Waller-Bridge. A direção de fotografia está entregue a Bradford Young (Arrival) e o argumento foi escrito por Lawrence e Jon Kasdan.

Alden Ehrenreich | O novo Han Solo em Hail, Caesar!

Achas que o filme a solo de Han Solo acabará por correr bem? Confias no ator Alden Ehrenreich?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Miguel Pontares has 242 posts and counting. See all posts by Miguel Pontares

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *