Lupita Nyong’o perto do Óscar em Queen of Katwe

A rainha do novo filme da Disney é completamente diferente das típicas princesas das produções deste estúdio. Lupita Nyong’o é uma mãe batalhadora no primeiro trailer de Queen of Katwe.

A Disney divulgou os primeiros trailer e cartaz oficiais de Queen of Katwe, que conta com a vencedora do Óscar de 2014 no papel principal.

A produção conta a história de Phina Mutesi, interpretada pela estreante Madina Nalwanga, e da sua família que luta para sobreviver num bairro pobre de Uganda. A sua mãe, Harriet (Nyong’o), luta constantemente para providenciar o melhor à família, vendendo vegetais no mercado. Quando Phiona conhece Robert Katende (David Oyelowo), um missionário, ela descobre o xadrez e fica impressionada. À medida que a menina de dez anos começa a demonstrar cada vez mais aptidão para o jogo e a ser reconhecida nas competições, a sua mãe e o seu mentor também disputam porque Harriet tem medo que a sua filha acabe desiludida.

Lê Também:
Disney | 50 curiosidades que provavelmente não sabes

Lê também: 33 livros para ler antes das adaptações ao cinema (I)

Ao lado de Nalwanga e Lupita Nyong’o, também David Oyelowo (Selma – A Marcha da Liberdade), Ntare Guma Mbaho Mwine (Diamante de Sangue) e Peter Odeke.

Realizado por Mira Nair (O Fundamentalista Relutante), a longa-metragem é uma adaptação do livro homónimo do jornalista Tim Crothers, que tirou Phiona do anonimato em 2013. William Wheeler (Ray Donovan) foi o responsável pelo argumento.

Trailer | Queen of Katwe

A estreia de Queen of Katwe está prevista para para 23 de setembro.


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *