“Marretas Procuram-se” nos cinemas em abril

FICHA TÉCNICA

Título Original: Muppets Most Wanted

Dirigido por: James Bobin

Elenco: Sapo Cocas, Miss Piggy, Urso Fozzie, O Grande Gonzo, Animal, Ricky Gervais, Ty Burrell e Tina Fey

Disney | EUA | 2014 | Comédia

 

SINOPSE

A sequela de “Os Marretas” da Disney leva o famoso grupo a uma tournée mundial que esgota importantes salas de inúmeras cidades europeias. A confusão toma lugar no outro lado do oceano, quando os Marretas se involvem, involuntariamente, num crime internacional encabeçado por Constantine — o Criminoso Número Um do Mundo e sósia de Cocas — e o seu cobarde sócio Dominic, também conhecido como Número Dois (Ricky Gervais). O filme apresenta Tina Fey como Nadya, uma guarda prisional espirituosa, e Ty Burrell como o agente da Interpol Jean Pierre Napoleon.

marretas_procuram-se

Com música do compositor vencedor de um Oscar, Bret McKenzie,“Marretas procuram-se” chega aos cinemas a 24 de abril de 2014.

 

TRAILER DOBRADO

 

TRAILER LEGENDADO

 

Conheça o elenco de estrelas que combina o melhor dos Marretas e dos Humanos.

 

SAPO COCAS

O famoso Sapo Cocas gosta da ideia do regresso dos Marretas à fama depois do seu último sucesso no grande ecrã. Mas tudo muda quando iniciam uma tourné mundial e é confundido com o Criminoso Número Um do Mundo, Constantine.

“Interpreto o papel para o qual treinei toda a minha vida – Sapo Cocas”, diz o extraordinário anfíbio. “Mas este sou eu como nunca me viram, onde nunca me viram – na prisão!”  

“Duas coisas muito más acontecem ao pobre Cocas”, conta o realizador James Bobin. “Primeiro, o Dominic – este homem encantador que aparece para levar os Marretas na sua tourné global – é muito bom a dizer às pessoas o que elas querem ouvir. Entretanto, o Cocas é a voz da razão e, por isso, os Marretas são naturalmente atraídos pelo Dominic. Depois, o Constantine – que acabou de fugir da prisão – troca de lugar com o Cocas, fazendo de tudo para que ele seja capturado e enviado para o gulag (prisão) siberiano”.

MISS PIGGY

Miss Piggy é um ícone do mundo da moda e super diva.  Delicia-se com as notícias da tourné mundial dos Marretas,  protagonizada por ela, claro, com a sua melhor performance de sempre. Mais, as aventuras do outro lado do oceano estão prontas para o romance. Ou será que não?

“Neste filme, moi foi fabulosa e divertida, com um desempenho merecedor de prémios que é melhor que me valha grandes elogios e estatuetas”, diz Miss Piggy.

piggy

 

JEAN PIERRE NAPOLEON

Jean Pierre Napoleon é um agente da Interpol que é encarregue de resolver uma elaborada onda de crimes. No entanto, não está sozinho na sua missão com Sam, a Águia, a trabalhar no mesmo caso.

“Inicialmente, o James Bobin descreveu a minha personagem como sendo uma espécie de amálgama de todos os inspetores franceses que já existiram, o que adorei”, diz Ty Burrell que interpreta o francês extravagante. “Voltámos aos filmes dos anos 60 com o Clouseau ou o Poirot — é uma espécie de combinação de todos os temas. E não me lembro das palavras exatas do James, mas acredito que fosse algo como ‘Não te preocupes muito com a subtileza”.   “Acho que o Ty é uma das pessoas mais divertidas que já vi na TV”, diz Bobin. “Achei que ele seria ótimo ao lado do Sam, a Águia”.

“O Ty Burrell é uma pessoa suspeita”, diz Sam, a Águia. “E enquanto alega ser o íntegro agente da Interpol, Jean Pierre Napoleon, é na verdade um ator. Imaginem o meu choque!  Escusado será dizer que tive de o manter debaixo de olho durante toda a produção para ter a certeza de que ele não roubava cena nenhuma. Infelizmente, rouba – repetidamente”.   

“Para mim, enquanto criança – e agora adulto – os Marretas representam o melhor dos dois mundos”, diz Burrell. “São doces e inocentes, mas tão divertidos”.

 

Lê Também:
High School Musical: A Série recebe estrelas do filme original

SAM, A ÁGUIA

Sam é um agente da CIA encarregue de resolver uma elaborada onda de crimes. No entanto, não está sozinho na sua missão, com Jean Pierre Napoleon, da Interpol, a trabalhar no mesmo caso.

Há uma competição constante entre o Sam e o Jean Pierre ao longo do filme, mas o Sam, a Águia, diz saber o que faz dele o melhor investigador. “Sou incansável, implacável, sem senso de humor e tenho um olho de águia. Além disso, sou americano!”  

“Nunca vi o Sam voar, no entanto propõe-se a ser uma águia”, diz Burrell. “Mas é bom ver como o Jean Pierre e o Sam aprendem a gostar um do outro e se tornam inseparáveis”.

sam e jean

NADYA

Nadya é uma guarda prisional espirituosa. Ela faz o seu trabalho de casa e está sempre um passo à frente. Nada lhe passa despercebido. “Ela adora entretenimento e a Broadway”, diz Tina Fey, que foi chamada para interpretar a complicada russa. “Ela está encarregue do controlo da prisão há anos. Quando o Cocas é erradamente preso no gulag (prisão), ela fica muito entusiasmada por forçá-lo a ajudá-la a fazer um bom espetáculo”.

“Achei que seria bom ter alguém que aparentemente fosse duro, mas que secretamente fosse sensível no interior”, diz Bobin. “Ela acaba por gostar do Cocas porque ele é um sapo encantador. Precisávamos de alguém que fosse divertido e pudesse mostrar um lado forte e outro mais suave. A Tina faz isso com estilo – e com um sotaque russo hilariante.

“A Tina é fantástica e tão divertida”, acrescenta o Cocas. “O meu problema foi que ela vestiu mesmo o personagem e não acho que ela precisava de me deixar trancado todas as noites quando acabámos de filmar. Mas o que posso dizer? Ela é uma artista”.

Fey trabalhou com outras super estrelas. “Tive o prazer de trabalhar com o Ray Liotta, o Danny Trejo e o Jemaine Clements. Nós cantámos e dançámos muito – tal como seria de esperar de nós os quatro. Só tive uma cena com a Miss Piggy, mas espero virmos a passar mais tempo juntas porque tenho uma certa admiração por ela”. 

nadya1

 

Lê Também:
Pixar recruta America Ferrera para Elio

URSO FOZZIE

Fozzie chega aos maiores palcos da Europa e traz a este público o estilo característico do mais divertido (e único) urso de stand-up comedy. Wacka! Wacka!

O Fozzie estava desejoso de fazer parte do filme. “Era uma oportunidade de fazer uma tourné internacional e tentar material novo – ou pelo menos material antigo que as pessoas nos outros países ainda não tinham ouvido”, diz ele. “O meu argumentista Gags Beasley e eu trabalhámos nas piadas sempre com um olho no relógio. A maior parte das nossas piadas são sobre relógios. Tentamos procurar inspiração não muito longe”.

fozzie

 

WALTER

Walter, um super-fã que acabou por integrar o grupo dos Marretas, é a voz da razão da tourné global do grupo. E eles bem vão precisar dela.

O Walter diz que este filme se realizou muito mais facilmente, agora que lhe apanhou o jeito. “Quando o James dizia ‘Ação’, eu representava. Quando dizia, ‘Corta’, eu parava. Quem diria?”.

 

Uma das partes mais emocionantes de um filme é conhecer as curiosidades que o preenchem. Este não é exceção.

Sabia que…

  • De acordo com o número de abertura de “Marretas Procuram-se”, o novo filme é a sétima sequela depois da produção original de 1979, “As Aventuras dos Marretas”, o que na realidade significa que esta é a oitava extravagância de Marretas no grande ecrã em 35 anos.
  • O look para a personagem de Tina Fey, Nadya foi, em parte, inspirado pela mulher no vídeo “Nikita” de Elton John. Quem disse que as guardas prisionais não podem ser um pouco sexys?
  • O Constantine nunca perdeu nenhuma votação para “Criminoso Número Um do Mundo” – apesar de alguns suspeitarem de batota.
  • Com 24 alterações de guarda-roupa, a Miss Piggy tem mais figurinos que qualquer outro Marreta ou humano. Ela tem mais figurinos que todos os humanos juntos.
  • Apesar das equipas de filmagens raramente terem acesso permitido à Torre de Londres, o grupo dos Marretas pode filmar dentro das paredes do famoso local. Houve seguranças extra para o Constantine.
  • O tamanho de anel da Miss Piggy é o 8.
  • Os bíceps do Animal (fletidos) medem cerca de 11 cm. (Também medem cerca de 11 cm quando não estão fletidos).
  • O tamanho do pé do Cocas é um 20, tamanho de criança. O Constantine alega que calça o 21 (mas está a exagerar ligeiramente).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.