Há más notícias para os utilizadores da Max
Max segue os passos de Netflix e Disney+ e planeia proibir também a partilha de contas entre utilizadores.
Depois de Netflix e Disney+, também a plataforma de streaming Max (anteriormente conhecida por HBO Max) se prepara para enfrentar a partilha de contas entre usuários. A Warner Bros. Discovery anunciou durante a sua mais recente apresentação de resultados financeiros algo que vai preocupar os seus utilizadores. Nos próximos meses, a Max planeia implementar medidas para impedir a partilha de contas entre pessoas que não residam na mesma casa, conforme anunciado pelo The Verge.
O que podem esperar os utilizadores da Max
O diretor financeiro da Warner Bros. Discovery, Gunnar Wiedenfels, explicou que a estratégia começará de forma gradual, com o envio de “mensagens suaves” que encorajarão os usuários que compartilham contas a adquirirem a sua própria assinatura. Segundo Wiedenfels, essas mensagens tornar-se-ão mais frequentes ao longo do próximo ano, e poderão culminar, então, numa proibição formal da partilha de contas.
Além disso, Wiedenfels não descartou a possibilidade de um futuro aumento no preço da assinatura da Max. O diretor destacou que a “natureza premium” dos conteúdos da plataforma permite que a empresa ajuste o valor, mantendo uma estratégia de preços rigorosa e criteriosa.
Essas potenciais alterações acompanham uma tendência crescente no setor de streaming, à medida que as plataformas procuram maneiras de fortalecer a sua rentabilidade e justificar os elevados investimentos em conteúdo original e licenciado.
Como te sentes depois de ouvir esta novidade?