Foto de © freestocks no Unsplash

Final do ano traz más notícias para os utilizadores da Netflix

Quase dois anos após a Netflix ter proibido a partilha da palavra-passe da conta entre vários utilizadores, eis que há novas medidas que não serão do agrado dos assinantes… 

A Netflix já começou a aumentar os preços em alguns mercados internacionais. Entre eles o Japão, partes da Europa, Médio Oriente e África, conforme dá conta a BBC. Esta medida surge num momento em que o crescimento impulsionado pela repressão à partilha de palavras-passe começa a perder força.

Lê Também:   Operadora de baixo custo recebe finalmente novidade há muito aguardada pelos utilizadores

As mudanças de preços em países como Itália e Espanha estão a ser implementadas com a empresa a tentar manter o crescimento de assinantes. Nos mais recentes resultados, somam-se 5,1 milhões de novos utilizadores entre julho e setembro, superando as previsões. Ainda assim, este é o menor aumento em mais de um ano.

Pressão sobre a Netflix

A Netflix, que conta atualmente com 282 milhões de subscritores globais, enfrenta pressão para mostrar o que poderá impulsionar o seu crescimento futuro. Com um alcance já vasto, não é fácil conquistar novos assinantes. Em 2022, a empresa lançou medidas para combater a partilha de palavras-passe e introduziu um plano de streaming com suporte publicitário.

Desde então, mais de 45 milhões de novos membros aderiram, sendo que o plano com anúncios representou 50% das novas adesões nos países onde foi disponibilizado no último trimestre. No entanto, a Netflix afirmou que ainda é cedo para ver os efeitos completos desta estratégia e não espera impulsionar significativamente o crescimento antes do próximo ano.

 Receitas e lucros

Contudo, apesar das incertezas, a Netflix registou um aumento de 15% nas receitas, que atingiram mais de 9,8 mil milhões de dólares no último trimestre, comparando com o mesmo período do ano anterior. O lucro subiu de 1,6 mil milhões para 2,3 mil milhões de dólares.

Foste afetado pela proibição da partilha da palavra-passe na Netflix?



Também do teu Interesse:


About The Author


2 thoughts on “Final do ano traz más notícias para os utilizadores da Netflix

  • Tanto a proibiçao de partilha como o aumento de preços, não vejo como vá aumentar a adesão de novos subscritores, aliás fará o contrário vão perder assinaturas, no primeiro momento vai aumentar lucros depois vai perder assinantes para outras plataformas de streaming, falo isso porque foi o meu caso. Cancelei a assinatura da Netflix derivado ao preço, aliás eu usava pouco mas se fosse barato mantinha a subscrição, como acho caro cancelei.

  • Eu já cancelei, cada vez menos filmes e séries novas. Só metem filmes e séries antigas. E o preço para ter os filmes é series na qualidade uhd 4k é de quase 17 euros. Muito caro.
    Mudei para a Amazon Prime Video. Bem mais barato.
    Cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *