Matrix Revolutions | © 2003 Warner Bros. Ent. All rights reserved.

Matrix | Saga terá dois novos projectos

A Warner Bros vai trazer de volta Matrix! Mas agora, ao que parece, não existe apenas um mas sim dois projectos em desenvolvimento relacionados com a saga.

Depois de vários rumores circularem no mundo da sétima arte, foi neste verão passado que foi confirmado o que muitos fãs ansiavam: Matrix vai voltar aos cinemas! Com o apoio da Warner Bros., foi assegurado que um quarto título da saga de ficção científica iria chegar ao grande ecrã, e novamente com Lana Wachowski a conduzir o projecto.

Duas das estrelas principais da saga – Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss – foram confirmadas para o regresso de “Matrix”, e Wachowski, para além da cadeira da realização, foi confirmada como o nome por trás do argumento do novo capítulo.

Lê Também:
Guia de Estreias de Cinema em 2019

No entanto, para os fãs mais atentos, ficou no ar uma questão que ligava o projecto de “Matrix” com o próximo trabalho de Zak Penn, argumentista. Este passado sábado, tirando quaisquer dúvidas, foi o próprio Penn que clarificou os fãs nas redes sociais, indicando que não irá existir um projecto Matrix mas dois, permitindo que ele esteja assim envolvido num deles.

Segundo o tweet de Penn, nenhum dos projectos em desenvolvimento é um reboot, e distinguem-se na sua própria linha temporal. O filme recentemente anunciado, com Wachowski, será uma sequela dos três filmes já existentes, enquanto que o argumento por ele escrito tem o tempo de acção antes da trilogia.

TWITTER | ZAK PENN FALA EM DOIS PROJECTOS MATRIX

Para já, sobre este projecto, possível prequela de “Matrix”, não existem ainda mais detalhes para além do partilhado por Penn.

Em relação ao quarto capítulo de “Matrix”, é sabido que a Warner Bros. procura agora um jovem actor para a versão mais nova de Neo, a personagem de Keanu Reeves.

És fã da saga? Será que existe espaço para dois novos projectos?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2000 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *