Mattel anuncia impressora 3D para pais e filhos

A Mattel, uma das maiores fabricantes mundiais de brinquedos, anunciou que pretende criar uma impressora 3D, com a qual pais e filhos possam produzir os seus próprios brinquedos.

ThingMaker 3D é o nome escolhido para a impressora 3D apresentada pela Mattel durante a feira de brinquedos de Nova Iorque, que decorre até amanhã (dia 16). Considerando que as impressoras 3D portáteis ainda são relativamente recentes no mercado, os seus valores são normalmente demasiado caros para que alguém, até agora, considerasse em criar uma para crianças. Mas é aqui que a Mattel surpreende, ao anunciar que pretende que esta impressora 3D custe apenas 300 euros tornando-a num verdadeiro atrativo para as famílias.

Não percas a análise de Razer DiamondBack Chroma

Além de apresentar um valor convidativo, esta impressora 3D irá incluir também o software de criação (que poderá ser utilizado via tablet ou smartphone), que funcionará via wireless. Este software é criado pela Autodesk (responsáveis pelo AutoCad), e pretende-se que seja fácil de utilizar e sobretudo intuitivo. Na App Store e na Google Play, já se encontra uma aplicação disponível com alguns designs pré-instalados de artigos que vão desde anéis a esqueletos. Para personalizar os brinquedos, as crianças – ou muito provavelmente os pais – poderão escolher tanto as cores como as características de cada um, criando assim peças únicas.

Lê Também:   Esta impressionante série do irmão de Christopher Nolan já é a mais vista da Prime Video

Esta impressora 3D é baseada na sua versão original, o ThingMaker, que na década de 60 permitia às crianças colocar plástico líquido em moldes, criando assim as suas próprias figuras após estes saírem do forno.

O ThingMaker 3D tem uma chegada às lojas prevista para o Outono e a pré-reserva pode ser feita na página online da Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *