© Google

Meet chega ao Google Glass

Com a integração do Meet no Google Glass, os coordenadores de equipas vão poder ajudar os colaboradores quando estiverem a realizar um trabalho à distância.

A pandemia levou a que o trabalho remoto fosse adoptado por diferentes empresas das mais diversas áreas de atividade. A ferramenta de videoconferência da Google, o Meet, vai poder ser utilizado no Google Glass. Desta forma, o trabalhador que está a gerir o trabalho à distância poderá ter a mesma experiência de quem está “in loco”.

A solução da Google permite que o coordenador, tenha a mesma visão para que o possa ajudar a concluir as suas tarefas. Com os óculos postos, o trabalhador pode filmar e mostrar, diretamente, através de vídeo conferência, sendo que ambas as partes podem comunicar através de vídeo ou de áudio.

Lê Também:
Google Maps vai mapear zonas com surtos de COVID 19

Com o Glass, os trabalhadores não têm de segurar qualquer câmara, o que é um benefício visto que lhe confere mais flexibilidade na realização do seu trabalho.

Por agora, a Google anunciou que esta nova funcionalidade apenas estará disponível para os utilizadores que tenham o Google Workspace, e apenas numa versão beta.

Um dos grandes clientes da Google no que respeita à utilização do Google Glass é a Boeing. A Google, com a integração do Meet no Google Glass, concorre directamente com ferramentas como o Zoom e Microsoft Teams.

Consideras que esta solução da Google vai destacar-se das demais apresentadas no mercado?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *