Meio século de Beatles celebrado com novas edições

50 anos de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos The Beatles, celebrado com novas edições.

A 1 de Junho passam exactamente 50 anos desde que os Beatles surpreenderam todo o mundo em pleno Verão do Amor com o álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, uma obra-prima inovadora que se tornou um dos álbuns mais aclamados na música popular. Para celebrar a ocasião, foram reveladas uma série remisturada por Giles Martin e Sam Okell, em stereo e áudio 5.1 surround, além de incluir maquetes das primeiras gravações de estúdio, incluindo 34 gravações até hoje nunca editadas.

Esta é a primeira vez que “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” é remisturado e apresentado com sessões adicionais de gravação, sendo também o primeiro álbum dos Beatles a ser remisturado e aumentado desde o lançamento, em 2003, de “Let It Be… Naked”.

Lê Também:   Sam Mendes vai realizar 4 filmes sobre a maior banda de todos os tempos

Para criar as novas misturas em stereo e áudio 5.1 surround para “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, o produtor Giles Martin e o engenheiro Sam Okell trabalharam com um equipa de engenheiros e especialistas em restauração de áudio nos estúdios de Abbey Road, em Londres. Todas as edições deste 50.º aniversário incluem a nova mistura em stereo de Martin, que foi concebida directamente a partir das fitas originais, tendo o trabalho sido guiado a partir da produção em mono original de George Martin, o seu pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *