Photo by Photo credit: Mary Cybulski - © 2013 Paramount Pictures. All Rights Reserved.

Os melhores figurinos de Giorgio Armani no cinema

Giorgio Armani foi um ícone da moda mundial, com uma carreira de cinquenta anos, que marcou gerações e continuará a marcar. O seu legado perdurará no tempo, por diversas razões.

Primeiramente, Giorgio Armani redefiniu a moda, apostou numa sofisticação minimalista, que influenciou e atravessou gerações. Além de que a sua popularidade tornou o “made in Italy” num selo de prestígio mundial.

Além de todas as coleções que apresentou, o seu nome e os seus designs estão gravados para sempre, devido aos figurinos que criou para icónicos filmes de Hollywood, tendo créditos em cerca de duzentos filmes.

Giorgio Armani vestiu estrelas dentro e fora do ecrã e transformou a moda em narrativa, uma forma de comunicação de uma personagem ou personalidade. Assim, estes são 6 figurinos icónicos, criados pelo designer, que vale a pena recordar.

American Gigolo

O figurino de “American Gigolo” é, talvez, o mais importante para Giorgio Armani, uma vez que foi o primeiro protagonista que vestiu e apenas cinco anos após começar a sua marca.

Lê Também:
Os 10 melhores figurinos no cinema de Tarantino

Assim, este filme popularizou o designer e também o seu estilo, com as camisas fluidas e as gabardinas que influenciaram a moda dos anos 80. O filme tem Richard Gere como protagonista e segue um acompanhante que é incriminado pelo homicídio da sua ex-cliente por não ter um álibi nem ninguém que testemunhe a seu favor.

The Untouchables

The Untouchables
The Untouchables (1987) ©Paramount Pictures

Em “The Untouchables”, Giorgio Armani aceitou o desafio de vestir personagens dos anos 30, representando a época da Lei Seca na América. O filme conta com Kevin Costner, Sean Connery, Andy Garcia e Robert De Niro e um dos fatos mais marcantes deste filme é o que a personagem de Kevin Costner usa durante o confronto final do filme.  O filme acompanha, então, o agente federal Eliot Ness, que é destacado para expor os negócios ilícitos de bebidas alcoólicas de Al Capone durante a Lei Seca.

Goodfellas

Na sua primeira colaboração com Martin Scorsese, Giorgio Armani desenhou fatos que espelhavam a filosofia gangster e underground da Nova Iorque dos anos 90. “Goodfellas” é inspirado numa história real e acompanha a ascensão de Henry Hill na máfia nova-iorquina. Esta não foi a última vez que o designer e o realizador trabalharam juntos e Martin Scorsese chegou, até, a realizar um documentário sobre Giorgio Armani.

Lê Também:
Leonardo DiCaprio arrepende-se de recusar este icónico filme

The Dark Knight

Michael Caine The Dark Knight
© 2008 Warner Bros. Entertainment, Inc.

É verdade, Giorgio Armani também vestiu super heróis, neste caso Bruce Wayne em “The Dark Knight” de Christopher Nolan. Para esta personagem o designer escolheu fatos mais sofisticados, com ombros marcados e cortes retos e precisos, reforçando a dupla personalidade do super herói.

Inglorious Basterds

Depois desta lista já dá para perceber que o designer trabalhou com todos os grandes realizadores da sua geração. Em “Inglorious Basterds” colaborou com Quentin Tarantino e escolheu, principalmente para a personagem de Brad Pitt, um look mais irreverente, com um icónico fato branco.

Este filme conta a história de um grupo de soldados judeus-americanos e de uma sobrevivente do Holocausto que planeiam vingança contra os nazis na França ocupada.

The Wolf of Wall Street

O Lobo de Wall Street
©AMC

Por fim, destacamos ainda o figurino de “The Wolf of Wall Street”. Esta é mais uma colaboração de Martin Scorsese com o designer italiano. Para este filme utilizaram fatos do arquivo Armani para vestir a personagem de Leonardo DiCaprio. Isto resultou num visual mais clássico, símbolo de poder e ambição. O filme acompanha, então, a história verídica da ascensão e queda do corretor da bolsa Jordan Belfort.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *