Carol (2015)

Os Melhores Filmes de Natal do século XXI

E para quem não aprecia a sétima arte a preto e branco, a Magazine.HD criou uma belíssima seleção de filmes de Natal contemporâneos que se podem tornar nos futuros clássicos. Para reter e aproveitar as dicas quando a família passar da mesa para o sofá e quiser mais diversão e emoções!

1 de 10

Não é fácil fazer uma seleção de apenas 10 – a verdade é que foram lançados dezenas de bons filmes natalícios a partir do ano 2000, capazes de nos envolver numa nostalgia reconfortante enquanto estamos no sofá da nossa casa numa sessão de cinema, seja com amigos, família ou mesmo sozinhos.

Nesta lista, tentámos ser ecléticos e selecionámos filmes para todos os gostos: para os que gostam mais de história, de comédia, cinema independente e até animação! A ordem vai do mais antigo para o mais recente.

Boas leituras, bons filmes, e um Feliz Natal!

 

O Amor Acontece (2003)

Porque não podem mesmo perder: porque se tornou, instantaneamente, num clássico contemporâneo de Natal. Na verdade, será até muito difícil encontrar algum leitor que ainda não o tenha visto (ou pelo menos que não o conheça). O Amor Acontece tem um elenco britânico de primeira liga e entrelaçando várias histórias particulares, dá-nos tudo o que precisamos nesta altura: comédia, drama, romance e, acima de tudo, muita boa disposição, despretensiosidade. Até nos faz nascer uma vontade imensa de sairmos do quentinho da lareira e irmos à festa de Natal da escola do nosso sobrinho. Terminamos o filme com um sorriso no rosto e com a certeza de que o amor está, na verdade, sempre à nossa volta.

1 de 10

Maria João Bilro

Sou doida por cinema - tenho um grave problema em aceitar que a minha vida não é um indie, mas tento fechar os olhos a esse pormenor e continuo a usar óculos escuros à noite e a dançar músicas dos anos 60 de forma (muito) estranha no meio da rua. Licenciada em Ciências da Comunicação, com formação em Realização e Fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *