10 filmes (alternativos) para ver neste Natal

Porque o Natal não é só família, felicidade e bolo-rei mas também… monstros e membros decepados, a Magazine.HD traz-te uma seleção MUITO especial de clássicos de Natal mais… diferentes!

1 de 10

Com o Natal cada vez mais próximo, começa a sentir-se no ar aquele espírito tão singular desta época do ano que tem a particularidade de pelo menos tentar tornar-nos um pouco mais tolerantes, amáveis, bondosos e, no fundo, um pouco mais humanos.

Na televisão começam já a passar os filmes do costume: alguns são clássicos de qualidade, outros nem por isso. Mas a verdade é que muitos de nós já estamos fartos das típicas histórias de Natal, com a sua face sempre lamechas e com falta de uns bons abanões. Substituindo os coros inocentes, os animais falantes, os anjinhos e o pai Natal bondoso entram as comédias negras, os slashers, o pai Natal embriagado e as orgias.

Hoje a Magazine.HD traz-vos 10 clássicos de Natal alternativos para apreciar nesta época única do ano. Como diria o nosso amigo Darth Vader: welcome to the dark side.

 

Bad Santa – O Anti-Pai Natal (2003)

Era uma vez…: Um homem que odiava crianças mas que todos os anos se vestia de Pai Natal para assaltar centros comerciais. Fielmente acompanhado por Marcus – que para efeitos Lapónicos é um elfo – Willie Strokes planeia desta feita atacar Phoenix, tarefa essa que se vê muito complicada face ao aparecimento de um conjunto muito peculiar de personagens.

Porque não podem mesmo perder: A interpretação de Billy Bob Thornton de um Pai Natal bêbado pode não ser a representação mais convencional do velhote de barbas brancas da Lapónia, mas Bad Santa tem momentos de comédia profana do mais alto nível. Este é um filme que consegue a imensa proeza de ser divertido, cruel, desesperançado e inspirador simultaneamente. Olhando o Natal de uma perspectiva diferente, quem diria que este se tornaria um clássico tão especial?

Uma frase para a consoada… ou não:I’m an eating, drinking, sh*tting, f*cking Santy Claus.”

1 de 10

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.