Space Jam: Uma Nova Era | © 2021 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

Confira os melhores filmes sobre desporto aqui

Separamos aqui uma lista com alguns dos melhores filmes de desporto de todos os tempos, e os melhores mais recentes.

Filmes sobre desporto são ótimos. Eles têm histórias intrigantes, são divertidos e inspiram-nos a praticar atividades físicas. Podemos garantir que a quantidade de pessoas que decidiu começar a praticar boxe depois de assistir os filmes da saga Rocky é enorme. Neste artigo vamos falar sobre os melhores filmes sobre desporto já lançados, mas diferente da maioria dos rankings que tu encontras na internet, vamos abrir espaço para alguns filmes de 2021. Sabemos que a maioria dos nossos leitores espera uma lista apenas com clássicos, não te preocupes, separamos alguns aqui, mas queremos mostrar o que a nova leva de filmes do género tem para oferecer. O nosso top 5 é feito de:

  • Rocky (1976)
  • Um Domingo Qualquer (1999)
  • Treinador Carter (2005)
  • King Richard: Para Além do Jogo (2021)
  • Space Jam: Uma Nova Era (2021)

Rocky (1976)

rocky top franchises metacritic
“Rocky” | ©Metro-Goldwyn-Mayer

Não podemos falar sobre os melhores filmes de desporto sem sequer mencionar a saga de filmes sobre o Rocky. Trata-se da série de filmes sobre desporto mais bem sucedida de todos os tempos. Inclusive, o primeiro filme da série é considerado um clássico do género. A história do filme é bastante simples: um lutador mediano, Rocky Balboa, recebe a oportunidade de lutar pelo título dos pesos pesados contra o atual campeão Apollo Creed.

O que parecia ser uma luta fácil para Creed acaba por se tornar numa batalha épica entre dois lutadores que se recusam a desistir. A banda sonora composta por Bill Conti também é um dos pontos altos deste filme. Algumas das músicas que tu vais ouvir nesta obra estão presentes em listas das melhores bandas sonoras de todos os tempos. Enredo, performances, banda sonora, basicamente todos os aspectos deste filme são impecáveis.

Um Domingo Qualquer (1999)

Para a maioria dos espectadores internacionais, é um pouco difícil de entender a importância do futebol americano. No entanto, vamos colocar da mesma forma, o futebol americano é tão relevante nos Estados Unidos da América quanto o futebol é no resto do mundo. O filme “Um Domingo Qualquer” é sobre as dificuldades e superações que uma equipa de futebol americano, considerado mediano, passa durante a temporada.

A obra é realizada por Oliver Stone, e conta com a presença de Al Pacino, Cameron Diaz e várias outras estrelas, inclusive, figuras importantes do futebol americano fazem participações especiais no filme. Se tu tens algum interesse em futebol americano, este filme pode servir de combustível e fazer-te realmente um apaixonado pelo desporto.

Treinador Carter (2005)

Como o título em português sugere, o filme vai muito mais além do desporto, é um filme sobre a vida. A história é simples, um técnico duro é convocado para treinar uma equipa escolar de basquetebol bastante mediana. O problema é que os jogadores da equipa estão envolvidos em problemas fora do campo, coisas como crime, notas baixas, gravidez indesejada, etc. O Treinador Carter começa a treinar os jogadores não só para boas performances em jogos, mas também para se tornarem pessoas melhores. O filme estrela Samuel L. Jackson e é uma ótima opção para qualquer pessoa que gosta de basquetebol ou que tem algum interesse neste desporto.

King Richard: Para Além do Jogo (2021)

king richard desporto
© Warner Bros.

Para alguns espectadores pode parecer estranho, mas o ténis é um desporto bastante importante em vários países. King Richard conta a história real de Richard Williams, pai e treinador de Venus e Serena Williams, duas das maiores jogadoras de ténis de todos os tempos. O filme está marcado para ser lançado em novembro de 2021 tanto nos cinemas quanto no serviço de streaming da HBO Max, nos EUA. Considerando que é um filme baseado em uma história real, já sabemos como boa parte do enredo se vai desenrolar.

Entretanto, o drama familiar de um pai que tenta fazer suas filhas se tornarem atletas de elite é algo que muita gente não conhece. Este filme é ótimo para qualquer fã de ténis e pode servir de porta de entrada para pessoas que não conhecem o desporto muito bem.

Space Jam: Uma Nova Era (2021)

Todos nós já assistimos, e nos divertimos, com “Space Jam”, de 1996, protagonizado Michael Jordan. O filme foi um sucesso na época e os produtores tentaram criar uma sequela logo em seguida, mas o projeto acabou por nunca sair do papel graças à recusa de Michael Jordan de retornar para o papel. Mais de 20 anos depois, o filme de 1996 finalmente recebe uma continuação, desta vez com LeBron James no papel principal.

A história é simples, LeBron vai ter que participar numa partida de basquetebol ao lado de personagens animados para salvar o seu filho. Esta produção é definitivamente recomendada para fãs de basquetebol e também pode ser uma porta de entrada para novos fãs. Alguns comentadores desportivos, pessoas do mesmo segmento que Luiza Correia, você pode ler mais sobre ela aqui, acreditam que este filme realmente pode ser tão bom quanto o primeiro de 1996, além de poder ser um sucesso comercial tão grande quanto o primeiro já que agora temos o público do e-sports como plateia em potencial para filmes do género.

Considerações finais

Todo mundo ama desporto e uma das formas de aumentar a diversão é apostando em algumas partidas. O website https://mightytips.com.br/ pode ser uma ótima ferramenta para te ajudar neste sentido. Por outro lado, os filmes de desporto são como uma diversão extra para os torcedores. Assistir partidas do desporto favorito é sempre bom, mas os fãs nunca vivenciam o drama que existe por trás de cada equipa. O mais próximo que podemos chegar do que acontece por trás das arenas é através de filmes como os mencionados aqui.

One thought on “Confira os melhores filmes sobre desporto aqui

  • filme muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *