Os 25 melhores guarda-roupas do cinema de 2017

Farsas francesas com canibalismo à mistura, histórias de super-heroínas inspiradoras, intrigas eróticas em terras exóticas, dramas históricos das mais variadas épocas e musicais contemporâneos cheios de cor e romance são alguns dos filmes que merecem lugar na lista dos melhores guarda-roupas de 2017.

1 de 26

 

Chegado o píncaro da Awards Season, chegou também altura de olhar para trás, para o ano anterior, e averiguar quais foram os melhores guarda-roupas a agraciar o grande ecrã durante os últimos doze meses. A Academia de Hollywood já se pronunciou e escolheu como filmes merecedores de competir pelo Óscar de Melhores Figurinos “A Bela e o Monstro”, “A Forma da Água”, “A Hora Mais Negra”, “Linha Fantasma” e “Vitória e Abdul”.

Tendo em conta que não estrearam em Portugal durante 2017, “A Forma da Água”, “A Hora Mais Negra” e “A Linha Fantasma” não terão sequer hipótese de entrar na nossa lista. Contudo, alguns dos filmes nomeados para este Óscar no ano passado talvez apareçam aqui, nomeadamente “Jackie” e “La La Land – Melodia de Amor”.

linha fantasma figurinos melhores guarda-roupas
Linha Fantasma

É importante esclarecer isto pois, neste momento, caso “Linha Fantasma” tivesse estreado, certamente estaria no topo desta lista. Se a Academia for justa, o filme de P.T. Anderson sobre a relação de um designer de moda dos anos 50 e sua amante e musa deverá valer a Mark Bridges o seu segundo Óscar. Uma coisa é certa, já valeu ao filme uma posição nesta lista para o ano que vem.

Se seguires as setas aqui presentes, poderás descobrir os vários guarda-roupas selecionados para este top 25, assim como uma justificação da sua presença. Atenção que bons figurinos não são somente caracterizados por glamour e opulência, pelo que não estranhes alguns filmes contemporâneos e pouco vistosos aparecerem em alguns lugares da lista.

Lê Também:
Top 2016 | Os 10 melhores guarda-roupas do ano

Com isto dito, se existir algum filme que pensas que merecia estar na lista mas não está, por favor deixa a tua sugestão nos comentários.

 

1 de 26

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho, assim como um cinéfilo devoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *