Cansado de Trump? Conhece os melhores e os piores presidentes da televisão

Não gostas de Donald Trump? Nós apresentamos-te presidentes para todos os gostos: os melhores e os piores da televisão. 


PARTE 2 >>


A eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos da América é a notícia do ano e quiçá da década.

A política tem vindo a ocupar um papel muito importante nas séries de televisão. Só nesta temporada vemos Kiefer Sutherland como presidente na nova produção Designated Survivor e Nick Nolte como o pior ex-presidente dos EUA na comédia Graves.

Além destas duas adições, existem muitos mais exemplos de presidentes norte-americanos no universo televisivo. E nós na Magazine.HD apresentamos-te os principais.

Lê também: As melhores séries a estrear | Seleção de novembro by MHD

 

presidentes

Jed Bartlet (Martin Sheen), The West Wing

O liberal de New Hampshire continua a ser o melhor exemplo dos políticos de televisão. Apesar do seu mandato ter sido marcado por escândalos, tentativas de assassinato e sequestro da filha, as decisões políticas eram sempre pensadas e executadas pelo melhor. Se os EUA pudesse realmente escolher uma personagem fictício, talvez seria este.

Lê Também:
Netflix em Junho | Os filmes que recomendamos

 

presidentes

Mackenzie Allen (Geena Davis), Commander in Chief

É claro que a televisão mostrou a primeira mulher na presidência dos EUA antes da própria nação. Mas até mesmo o pequeno ecrã não estava preparado para esta eleição. Allen foi vice-presidente que ocupou a Sala Oval depois do presidente ter morrido. No entanto, nem o eleitorado nem o Senado a queria no poder.

Consulta ainda: Donald Trump e o seu percurso em Hollywood

 

presidentes

David Palmer (Dennis Haysbert), 24

Em oito temporadas de 24, a série apresentou nove presidentes. Curiosamente, a produção adiantou-se à realidade e apresentou o primeiro presidente negro da história dos EUA. No entanto, a vida de Palmer sempre esteve em risco. A sua administração ficou marcada por problemas pessoais e escândalos.

 

presidentes

Laura Roslin (Mary McDonnell), Battlestar Galactica

Apesar de não ter sido presidente dos EUA, mas de Caprica, não podemos deixar de fora uma das melhores executivas da televisão. A antiga secretária da educação cometeu alguns erros no início, contudo rapidamente se tornou numa líder capaz e habilidosa.

Lê Também:
Governors Awards 2019 | Conhece os vencedores do Óscar Honorário

 

Para ti, qual é o melhor presidente?


PARTE 2 >>


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *