Os melhores e piores posters da semana (22/01-28/01)

Entre os melhores posters desta semana poderás encontrar um elefante tailandês, uma luta sangrenta entre verdadeiras divas e a sensualidade de Scarlett Johansson.

Com as inúmeras estreias de filmes independentes no festival de Sundance veem também os seus primeiros posters que, de modo geral, são uma heterogénea mistura de inspirados grafismos e desinspirados clichés. Felizmente, este ano, a qualidade parece estar mais alta que o usual, com as mediocridades a serem relativamente escassas. Como tal, e considerando que existem ainda outros grandes cartazes fora do circuito dos festivais, a seleção dos melhores posters desta semana é maior do que o normal. Para compensar, tentámos conter-nos no negativismo que vem a seguir.

 


OS MELHORES POSTERS DA SEMANA

Começamos com os melhores posters vindos dos festivais de cinema, incluindo Sundance e outros como Gotemburgo.

 

catfight melhores posters

Depois de ter sido exibido e recebido relativa aclamação em Toronto no ano passado, Catfight continua a fazer a ronda dos festivais, passando mesmo pela Suécia, antes da sua estreia comercial em março. Uma coisa é certa, se o filme em si for tão fantástico como o seu poster, temos aqui uma pequena joia de comédia negra. Desde o vermelho violento do título, à engenhosa tagline, passando por uma citação crítica brilhantemente escolhida e terminando com a hilariante foto de Anne Heche e Sandra Oh no meio de uma agressiva batalha, é difícil não esboçar um sorriso quando vislumbramos este cartaz.

 

melhores posters columbus

Um filme sobre a relação complicada entre adultos e seus pais enfermos, Columbus tem sido relativamente bem recebido depois da sua estreia em Sundance e, apesar do material promocional ser relativamente escasso até agora, este cartaz é belo o suficiente para despertar o interesse. Suave, colorido, pitoresco e com uma pitada de mistério sedutor, este poster faz bem o seu trabalho que é despertar interesse no filme em questão.

 

melhores posters pop aye

Podemos dizer o mesmo do novo cartaz para Pop Aye, uma peculiar história sobre um arquiteto tailandês e o seu elefante numa odisseia pessoal. O esquema cromático possibilitado pelos néons a decorar os ramos sinuosos de uma árvore em silhueta é elegante, ao mesmo tempo que sugere algo meio bizarro, o que é apenas sublinhado pelo elefante em perfil, com uma pessoa seminua deitada no seu dorso e o idiossincrático acrescento de um chapéu-de-chuva descartado no meio do chão. É simples, mas instantaneamente memorável.

 

ghost in the shell melhores posters

Bem longe do circuito dos festivais, temos o novo poster ilustrado para Ghost in the Shell, uma magnífica proposta gráfica que relembra as origens do filme num espetacular anime de 1995.

Vê Também: Top MHD | Os 10 melhores trailers de 2016

 

table 19 melhores posters

Para terminar, apresentamos o novo cartaz de Table 19, uma boa forma de relembrar que, para além de belos, elegantes e inteligentes, os cartazes de cinema podem também ser simplesmente divertidos. E, quando estamos a promover uma nova comédia, o que poderia ser mais apropriado?

 


OS PIORES POSTERS DA SEMANA

Como prometemos, depois de cinco exemplos dos melhores posters da semana, a lista dos piores foi reduzido a uma única proposta de incomensurável mediocridade.

 

mares vivas baywatch poster

Falamos, pois claro, desta pueril tentativa de trazer humor e uma pitada de sex appeal à promoção da versão cinematográfica de Marés Vivas. A ideia geral e a piada sobre a chegada do Verão não são o problema, mas a execução é uma tristeza, sendo que a ideia de usar as letras para bloquear o corpo dos atores é de particular estupidez. Pior ainda é a catástrofe de incompetência que é Alexandra Daddario enquanto modelo fotográfica. Olhem para a sua pose e expressão facial e digam lá que ela não parece ora desconfortável ou aterrorizada do fotógrafo?

Vê Ainda: Slow motion e abdominais no novo trailer de Baywatch

 


Para a semana é provável que teremos mais exemplos de como os atores de Hollywood raramente fazem bons modelos, mesmo para posters, e, com sorte, teremos mais umas quantas pérolas vindas de filmes tão fascinantes como as estreias de Sundance.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *