Com a viragem do ano, chega também o momento de olharmos para o passado. Assim, a equipa de televisão da Magazine.HD reuniu-se para votar nas Melhores Séries de 2017. Confere se a tua favorita se encontra na lista!
1 de 11
10º Better Call Saul
Better Call Saul
Numa época em que tantas vezes se cai no exagero fácil, a terceira temporada de “Better Call Saul” é digna de ser considerada uma obra-prima. Uma ilha no actual panorama televisivo, escrita por cirurgiões, cujo tempo e paciência a construir gerou desta vez uma destruição e colapso dolorosos. Verdadeira panela de pressão.
Com naturalidade e sem se pôr em bicos de pés, começa a apresentar mais semelhanças com o irmão mais velho “Breaking Bad” do que inicialmente se poderia pensar. Menos preocupado em entreter, mas mais determinado em escrever um poema visual, Vince Gilligan fez-nos viver em 2017 a melhor temporada deste mar cinzento, feito de equilíbrios e desequilíbrios narrativos bem pensados, com a relação dos irmãos McGill, as suas invejas e frustrações, no seu cerne.
A cinematografia sem concorrência e a exposição contida e refinada foram pratos fortes ao longo de 10 episódios brilhantes (sobretudo Chicanery e Lantern) que afastaram Jimmy do irmão, aproximaram Mike do narcotráfico (seja bem-vindo de volta, Gus Fring) e levaram Kim ao limite. A série que torna uma simples troca de medicamentos imprópria para cardíacos eternizou Chuck como um dos melhores antagonistas desta década. Michael McKean merecia todos os prémios e mais alguns, mas só o tempo dará à sua personagem o reconhecimento adequado.