Estes são os meus 5 filmes de Natal favoritos no Disney+
Depois de destacar os melhores filmes de Natal da Netflix, deixo-te agora com mais uma lista com os meus filmes preferidos de Natal, agora, no Disney+.
Ao lado da Netflix, o Disney+ é uma das plataformas com mais conteúdo e das mais subscritas em Portugal. Assim, destaco-te obras da própria Disney mas também da 20th Century Fox que, entretanto, faz parte da Disney.
Um Conto de Natal, grande destaque do Disney+
Não pode haver Natal sem o clássico de Charles Dickens “Um Conto de Natal”. São inúmeras as adaptações desta história para cinema e televisão e até há uma nova versão com Johnny Depp com estreia marcada para novembro de 2026!
No Disney+ podes, pois, ver a adaptação animada de Robert Zemeckis de 2009. Protagonizada por Jim Carrey em diversos papéis, o filme conta a história de Ebenezer Scrooge que é visitado por Fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro que o fazem reavaliar a sua vida.
A saber, o filme está disponível em exclusivo no Disney+.
Sozinho em Casa, um clássico de Natal, novamente no top do Disney+

Natal sem o clássico “Sozinho em Casa” (1990, Chris Columbus) não é Natal. É o filme que todos os Natais vemos na televisão e, este ano, volta a estar no ar na SIC, SIC K e Star Channel.
Se formos mais além, os cinco filmes primeiros filmes da saga terão exibição na televisão este Natal e todos os filmes (ou seja, 6) estão igualmente disponíveis no Disney+.
Apesar da já grande longevidade da saga, para mim, os filmes que merecem realmente ser revistos são, sem dúvida, os dois primeiros protagonizados por Macaulay Culkin.
Neste primeiro filme, Kevin McCallister fica sozinho em casa durante o Natal depois da sua família adormecer para apanhar o avião para as férias natalícias em Paris e se esquecerem dele na cave. Depois, no segundo filme, Kevin perde-se da família no aeroporto e acaba por embarcar num voo para Nova Iorque.
O Tesouro de Natal

Arnold Schwarzenegger enlouquece à procura de um brinquedo?! Sim, é mesmo verdade. Isso acontece em “O Tesouro de Natal” (1996, Brian Levant).
Quando Howard, um homem completamente afogado no trabalho, se esquece de comprar um brinquedo para o seu filho Jamie, ele entra numa luta contra o tempo. Assim, percorre o país à procura do brinquedo mais vendido do Natal, o Turbo Man.
Não percas, portanto, esta divertida comédia em exclusivo no Disney+!
Grinch

Também já é um clássico contemporâneo do Natal: “Grinch” (2000, Ron Howard).
Vencedor do Oscar de melhor maquilhagem, este filme conta a história de uma personagem verde que odeia o Natal, Grinch (interpretado por Jim Carrey), e que planeia arruiná-lo a todos os habitantes de Whoville.
Além do Disney+, pode igualmente ver “Grinch” na Netflix, Amazon Prime Video e SkyShowtime. Além disso, o filme vai ser exibido na SIC e SIC K.
De Ilusão Também se Vive
Por fim, termino com um clássico do final dos anos 40 do século XX: “De Ilusão Também se Vive” (1947, George Seaton).
Vencedor de 3 Oscars – melhor ator secundário, argumento e argumento com história original, a longa-metragem aborda a história de uma mulher que contrata um idoso para fazer de Pai Natal num centro comercial. Contudo, inesperadamente, contrata o verdadeiro Pai Natal. Mas toda a gente questiona a sanidade deste homem que, inclusivamente, vai a julgamento por essa razão.
Podes, pois, ver o filme em exclusivo no Disney+.

