Michael Keaton a caminho de um Óscar com The Founder?

Com o primeiro poster de The Founder a ser divulgado, parece que Michael Keaton vai voltar em força à Awards Season, depois dos sucessos de Spotlight e Birdman.

Quem diria, há três anos, que Michael Keaton se tornaria numa constante da Awards Season? O facto é que, com Birdman e Spotlight, o ator, que em tempos era tido simplesmente como um comediante sem grande virtuosismo dramático, parece ter caído nas boas graças da crítica e da Academia, mesmo que tal ainda não se tenha traduzido num Óscar para Keaton, que foi nomeado por Birdman mas perdeu para Eddie Redmayne em A Teoria de Tudo.

Será que The Founder vai ser o filme que finalmente lhe arrecada um galardão da Academia? O filme é uma biografia de Roy Kroc, um comerciante que, na década de 50, foi o responsável pela expansão das hamburguerias de Mac e Dick McDonald a um franchise internacional. O cartaz certamente coloca Keaton como o centro das atenções, mesmo que não mostre a sua face.

Lê Também:
Annie Awards 2020 | Frozen 2 e Toy Story 4 na corrida

Michael Keaton The Founder

Uma história verídica de sucesso, com um elenco de luxo que conta também com Laura Dern, Nick Offerma, BJ Novak e Linda Cardellini, realizado por John Lee Hancock, que já dirigiu um nomeado ao Óscar de Melhor Filme com Um Sonho Possível, The Founder parece estar perfeitamente posicionado para ser um sucesso na próxima Awards Season. Com o papel principal nas suas mãos e um recente pedigree crítico será que Keaton consegue a proeza de uma segunda nomeação ao Óscar? E talvez uma vitória?

Lê Também: Depois de Leonardo DiCaprio, é hora de uma previsão aos Óscares 2017

O único obstáculo que poderá bloquear os sonhos dourados dos criadores de The Founder será a sua estreia americana de dia 5 de agosto, pois os prémios de cinema têm uma infeliz tendência a apenas valorizarem com as suas grandes honras, os filmes distribuídos de outubro para a frente.

Lê Também:
Annie Awards 2020 | Frozen 2 e Toy Story 4 na corrida

Michael Keaton

The Founder ainda não tem uma data de estreia portuguesa, mas é certo que haverá muitos cinéfilos nacionais a ansiosamente esperar por mais um triunfo de Michael Keaton.

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *