Midnight Special | Vê o trailer do novo filme de Jeff Nichols

 

Já foi divulgado o primeiro trailer para o próximo filme do realizador americano Jeff Nichols. Midnight Special, protagonizado por Michael Shannon e Joel Edgerton, contará a história de um rapaz com estranhos superpoderes.

Jeff Nichols é um realizador que, apesar de uma curta filmografia, tem recebido aclamação internacional pelo seu trabalho no panorama do cinema independente americano. Apesar de ser apenas a sua terceira longa-metragem, Mud, intitulado Fuga no mercado nacional, conseguiu mesmo fazer parte da seleção oficial do festival de Cannes, e com a participação de Matthew McConaughey, o filme conseguiu ser um moderado sucesso tendo em conta as suas raízes como um drama independente de intenções artísticas.

Midnight Special é a quarta longa-metragem do realizador e tem tido a sua história envolta em segredo desde que foi anunciado. Com este novo trailer, alguns fragmentos da sua narrativa finalmente começam a vir ao de cima, nomeadamente o modo como o enredo se deverá desenvolver em trono de uma criança com superpoderes.

Lê Também:   Operadora com preços surpreendentes dá passo final para se afirmar em Portugal

Midnight Special Jeff Nichols

O protagonista do filme é Michael Shannon, um habitual colaborador de Nichols, no papel do pai da criança central à história de Midnight Special. O restante elenco é composto por nomes como Joel Edgerton, Adam Driver e Kirsten Dunst e Sam Shepard.

Lê Também: Fuga, em análise

Midnight Special marca a primeira incursão de Jeff Nichols no mundo dos grandes estúdios de Hollywood, com o trailer a prometer uma considerável quantidade de estrondosos efeitos especiais. Em Take Shelter, Nichols já tinha insinuado um interesse por destruição cinemática e ameaçadora fantasia, mas com este novo filme da Warner Brothers, o autor americano parece estar a estender o seu repertório a um tipo de cinema mais comercial e grandioso.

Midnight Special Jeff Nichols

A simples promessa de uma visão negra e dramática de uma criança com superpoderes é suficiente para começar a criar expetativas em relação a este novo filme, tendo em conta a colorida presença de narrativas de super-heróis no cinema americano atual. Mais do que os seus filmes anteriores, Midnight Special deverá ser a principal razão pela qual Nichols foi escolhido para escrever o guião para o filme sobre o Aquaman da DC Comics, que contará com Jason Momoa no papel principal.

Lê Também:   Recorde dos últimos 30 anos: Recentes aumentos de preços nas Telecomunicações em Portugal

Midnight Special terá a sua distribuição portuguesa assegurada pela NOS com estreia prevista para o início de 2016. Espera-se que, até à sua estreia mundial, mais segredos sejam revelados deste obscuro, mas aliciante filme de uma das mais importantes novas vozes do cinema norte-americano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *