Jamie Foxx interpretará Mike Tyson num biopic

O rumor já era antigo, mas foi agora confirmado pelo pugilista. O filme biográfico sobre Mike Tyson vai mesmo acontecer com Jamie Foxx como protagonista.

Viajemos no tempo. Em 2014, Jamie Foxx alimentou os rumores que o associavam a um biopic sobre Mike Tyson. Na altura, o ator mencionou inclusive uma possível associação de Martin Scorsese e do argumentista Terrence Winter ao projeto.

Desde então, pouco se falou sobre o assunto. Já em 2017, Jamie Foxx voltou a abordar o tema, referindo que a ideia continuava viva e que Scorsese permanecia ligado. Nos últimos dias foi a vez do próprio Mike Tyson vir a público confirmar que o filme vai mesmo acontecer, faltando perceber quando começará a produção.

Lê Também:
Casting de sonho para IT: Capítulo Dois

Considerando a agenda preenchida de Martin Scorsese, para não falar dos vários projetos que o realizador de 74 anos e Leonardo DiCaprio têm na gaveta, podemos especular que o seu envolvimento é mais provável como produtor do que propriamente como realizador. No entanto, basta relembrar “Touro Enraivecido” para não termos dúvidas que não haveria ninguém melhor do que Scorsese para um biopic de Mike Tyson.

Jamie Foxx venceu o óscar de melhor ator em 2003 como Ray Charles e é fácil imaginar quão incrível poderia ser a sua interpretação de Tyson. O melhor é mesmo verem o ator a “vender” o projeto, descrevendo a sua visão do início do filme. Um pitch feito por Jamie Foxx há dois anos.

O melhor “pitch de elevador” possível para o biopic de Mike Tyson

Quanto tempo teremos que esperar para ver Jamie Foxx como Mike Tyson? Poderá este papel valer um novo óscar ao ator?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *