Casting de sonho para IT: Capítulo Dois

Depois do êxito de “IT” a Warner Bros. tem pela frente o desafio de encontrar os atores adultos certos para interpretarem o adorável grupo de pré-adolescentes do primeiro capítulo. Que escolhas dariam à sequela um casting de sonho?

1 de 17

O pacto feito pelos Losers obriga-os a regressar a Derry e irão fazê-lo. Vinte e sete anos depois na narrativa de Stephen King, provavelmente em 2019 nas salas de cinema. Na mini-série de dois episódios de 1990, com Tim Curry como Pennywise, as duas partes foram lançadas com dois dias de intervalo. Depois do tremendo sucesso de “IT” a Warner Bros. até podia dar-se ao luxo de esperar 27 anos e deixar o tempo passar por Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard e Sophia Lillis à la Boyhood. No entanto, a produtora e distribuidora quer capitalizar já este novo tesouro, e “IT: Capítulo Dois” irá manter os miúdos, que surgirão em flashbacks, passando-se a ação principal quando estes tiverem aproximadamente 40 anos.

Fazer casting de desconhecidos (Finn Wolfhard graças a “Stranger Things” era o mais conhecido do grupo) é relativamente fácil no que toca a crianças ou pré-adolescentes. Voltará a Warner Bros. a apostar em atores desconhecidos de 40 anos como supostamente pretende? É difícil. O capítulo dois promete ser mais sombrio e exigente, e embora não se devam esperar DiCaprios e Tom Hardys, será difícil encontrar bons atores que com vários anos de carreira continuem… desconhecidos. O objetivo pode passar, assim, por encontrar um misto entre atores habitualmente subvalorizados e nomes fortes mas não fortíssimos. Há ainda um fator muito importante a considerar: têm que nos fazer a acreditar que são Bill, Beverly, Richie, Eddie, Mike, Ben e Stan vários anos depois.

O exercício a seguir apresentado sugere entre uma e 3 opções para cada um dos Losers, e ainda inclui uma personagem bónus. Desnecessário dizer que Bill Skarsgård tem que continuar como Pennywise. Como curiosidade, quando questionados relativamente aos atores que gostariam de ver interpretá-los no capítulo dois, os sete jovens atores não hesitaram. Jaeden Lieberher escolheu Christian Bale. Finn Wolfhard escolheu Bill Hader. Sophia Lillis escolheu Jessica Chastain. Jeremy Ray Taylor escolheu Chris Pratt. Chosen Jacobs escolheu Chadwick Boseman. Jack Dylan Grazer escolheu Jake Gyllenhaal. E Wyatt Oleff escolheu Joseph Gordon-Levitt. Parece muito improvável que “IT” consiga captar por exemplo Bale ou Gyllenhaal, mas as crianças podem sonhar.

Lê Também:
6 Coisas que (Possivelmente) Não Sabias sobre IT

Beverly Marsh 1.1 – Amy Adams

Amy Adams Bev

Idade: 43

Comecemos por Beverly. Dos nomes apresentados, Amy Adams é claramente a atriz mais conceituada. Afinal, já são cinco nomeações para óscar. No entanto, é impossível não referir a atriz nascida em Itália quando é o primeiro nome que nos assalta a mente de cada vez que Sophia Lillis surge no ecrã.

Curiosamente, Sophia Lillis já foi escolhida para interpretar uma versão jovem de Amy Adams na série “Sharp Objects”, uma das próximas apostas da HBO. Poderemos ter o inverso?

Lê Também:
TOP 10 Melhores Filmes da Disney

 

1 de 17

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

One thought on “Casting de sonho para IT: Capítulo Dois

  • It: 5*

    O filme é excelente e e deixou-me com os nervos à flor da pele, recomendo.
    Sobre a sequela quero ver como irão trazer os acontecimentos para a atualidade, pois a história irá desenrolar-se por estas alturas pois a parte dois da minissérie foi na década de noventa.
    E por falar na sequela, apenas vejo duas atrizes parecidíssimas com a Beverly.
    Eu queria tanto que Isla Fisher entrasse no segundo capítulo do filme, contudo Amy Adams seria também uma excelente escolha.
    O Tobey como Bill seria bom, ele com cabelo grande seria giro de se ver.
    E o Richie tem que ser alguém sem óculos, acho que ele depois põe lentes.
    Cumprimentos, Frederico Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *