Millennium: Claire Foy é Lisbeth Salander em The Girl in the Spider’s Web

Mundialmente reconhecida pela sua interpretação de Rainha Elizabeth, Claire Foy vai agora ser a protagonista do novo filme da saga “Millenium”.

De acordo com o Indie Wire, Claire Foy é a mais recente atriz a dar vida à rebelde Lisbeth Salander. A britânica, que ficou conhecida por dar vida à Rainha Elizabeth na série da NetflixThe Crown“, vai protagonizar o novo capítulo da saga “Millennium”.

O filme, produzido pela Sony Pictures, será baseado no quarto livro da saga sueca. Os primeiros três livros foram escritos por Stieg Larsson. Porém, depois da sua morte em 2004, David Lagercrantz foi o responsável por continuar as histórias de Lisbeth Salander e lançou mais dois volumes. “Millennium 4”, que em Portugal foi distribuído pela Dom Quixote em 2015, é o título que chega agora ao cinema. “The Girl in the Spider’s Web” é o nome oficial da longa-metragem.

Lê Também:
Livros a não perder | Seleção de agosto 2017 by MHD

“Não podia estar mais contente por trazer Claire Foy aos comandos da icónica Lisbeth Salander. A Claire é um talento incrível e vai dar uma nova vida e excitante a Lisbeth. Mal posso esperar por trazer esta nova história ao público”, afirma Fede Alvarez, o realizador do novo capítulo.

Em 2009 e 2010, a saga foi adaptada para a televisão e para o cinema, ambos com Noomi Rapace como Salander. A atriz sueca protagonizou “Millennium 1. Os Homens que Odeiam as Mulheres“, “Millennium 2: A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo” e “Millennium 3 – A Rainha no Palácio das Correntes de Ar“.

Em 2011, David Fincher (“Gone Girl“) realizou a versão americana de “Millennium 1: Os Homens que Odeiam as Mulheres“, que valeu a nomeação de Rooney Mara para o Óscar de Melhor Atriz pelo desempenho de Lisbeth Salander.

Lê Também:
Emmys 2017: Vota nos teus favoritos!

Com realização de Fede Alvarez (“Don’t Breathe“), o argumento foi escrito por Steven Knight (“Locke“).

O novo capítulo da saga “Millennium” não é o próximo projeto de Claire Foy. Em dezembro irá estrear a segunda temporada de “The Crown”, este ano chega às salas o filme “Breathe” com quem co-protagoniza ao lado de Andrew Garfield. Por enquanto, Foy aguarda pela cerimónia dos Emmys, para saber se venceu na categoria de Melhor Atriz.

The Girl in the Spider’s Web tem estreia prevista para 19 de outubro de 2018. 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *