Lisbeth Salander volta aos cinemas com Millennium 4

 

Depois das sequelas a Millennium 1 de David Fincher nunca se terem materializado, a Sony Pictures anunciou o desenvolvimento de uma adaptação da quarta obra da saga Millennium.

A seguir ao sucesso, crítico e de bilheteiras, da versão de Millennium 1 que David Fincher realizou em 2011 para a Sony, era esperado que se seguissem adaptações do segundo e terceiro volumes da saga da autoria de Stieg Larsson. Surpreendentemente, será Millennium 4: A Rapariga Apanhada numa Teia de Aranha, escrito por David Lagercrantz depois da morte de Larsson, a obra a ser seguidamente adaptada por Hollywood.

Lê Também: Lisbeth Salander está de volta em setembro no novo livro da série Millennium

Para adaptar a obra ao cinema, Steven Knight parece ser o pretendido argumentista da Sony. Knight não é um estreante na escrita de histórias passadas no submundo do crime, tendo já arrecadado uma indicação para Óscar pelo seu trabalho em Estranhos de Passagem, um drama inglês sobre imigração ilegal, cirurgias clandestinas e prostituição. Outros trabalhos célebres de Knight são Promessas Perigosas, Locke e a série Peaky Blinders.

Millennium Noomi Rapace Lisbeth Salander

Com a adaptação televisiva sueca das três primeiras instalações da saga Millenium, Noomi Raoace ganhou fama mundial e uma entrada garantida em Hollywood, e com a adaptação americana de Millenium 1, Rooney Mara recebeu uma indicação para o Óscar juntamente com a aclamação da crítica. Resta ainda saber quem será a responsável pelo icónico papel de Lisbeth Salander, sendo que nem Mara ou Daniel Craig deverão voltar para protagonizar esta sequela. Alguns primeiros rumores apontam para a atriz sueca Alicia Vikander, uma estrela em meteórica ascensão. No entanto, ainda nada foi confirmado pela Sony Pictures em relação ao novo elenco.

Lê Também:
Jumanji: O Nível Seguinte regressa ao jogo com o primeiro trailer

Vê Ainda: Figura de Estilo | Alicia Vikander por David Bellemere

Em Millennium 4, a hacker predileta da literatura internacional volta a juntar forças com o jornalista Mikael Blomkvist, desta vez caindo numa teia que envolve espiões, cibercriminosos e agentes do governo.

Millennium Lisbeth Salander Rooney Mara

A Sony tinha inicialmente planeado uma adaptação de Millennium 2: A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo para seguir o sucesso do filme protagonizado por Mara e Craig, com Steven Zaillian de volta como argumentista. Depois de tal não ter acontecido parece que as únicas adaptações do segundo e terceiro volumes serão as versões suecas com Noomi Rapace no protagonismo.

Veremos se esta adaptação de Millennium 4 consegue alcançar o mesmo sucesso que os seus antecessores, e, se os rumores se confirmarem, se Vikander irá conseguir equiparar o esplendoroso trabalho de Mara e Rapace na pele de Lisbeth Salander.

 

Lê Também:
Jumanji: O Nível Seguinte regressa ao jogo com o primeiro trailer

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *