Esta minissérie de catástrofe já é a mais vista da Netflix Portugal
A minissérie “La Palma” conquistou os subscritores da Netflix. Trata-se de uma história de catástrofe e já chegou ao primeiro lugar do top do streaming.
Sumário:
- A minissérie norueguesa “La Palma” trata-se de um drama de desastre que se centra na iminência da explosão de um vulcão;
- Kasper Barfoed assina a realização da produção que tem vindo a subir nas tabelas de visualização dos subscritores da Netflix;
- Em apenas quatro dias, “La Palma” alcançou o primeiro lugar no top da Netflix.
Estreou quase a meio de dezembro, mas rapidamente alcançou o sucesso. A minissérie norueguesa “La Palma“, de Kasper Barfoed, chegou ao primeiro lugar do top da Netflix em apenas quatro dias. Trata-se de um drama de catástrofe centrado na iminência da explosão de um vulcão.
A produção conta a história de um jovem cientista determinado a salvar o mundo. Ele tenta alertar todos de uma enorme erupção vulcânica prestes a acontecer. As consequências do desastre podem ser globais. Enquanto isso, uma família norueguesa enfrenta uma crescente ameaça de uma catástrofe ecológica.
A narrativa acontece na ilha de “La Palma”, daí o título da minissérie. Os tremores baseados na atividade do vulcão ativo começam nesse local, mas começam a ameaçar todos os continentes. A obra divide-se em quatro partes intensas.
“La Palma” está em número 1 no top da Netflix
Para quem é fã de dramas intensos e cheios de tensão como “Chernobyl” ou “The Impossible” não vai querer perder esta obra de ficção escrita por Martin Sundland, Lars Gudmestad e Harald Rosenløw Eeg (“The Wave”). Gudmestad e Rosenløw Eeg co-escrevem o argumento.
Thea Sofie Loch Næss, Anders Baasmo Christiansen e Ingrid Bolsø Berdal protagonizam o elenco de “La Palma”, da Netflix. Apesar de se tratar de uma obra de ficção há realmente um vulcão na zona retratada na série. O vulcão Cumbre, que entrou em irrupção pela última vez em 2021.
“La Palma” baseia-se, assim, fortemente em eventos reais e consegue ser tão realista que os espetadores ficam facilmente imersos na história catastrófica. Pode soar estranho o período festivo em que a produção foi lançada, pois é altura de celebração e não para experienciar dramas existenciais.
No entanto, a história acontece na época do natal, quando uma família de quatro pessoas visita a Espanha para aproveitar as férias. Apesar de estar em primeiro lugar no top da Netflix, há vários espetadores que criticaram o enredo criticando a escrita. Pelo contrário, os visuais foram muito elogiados.
Vais dar no play nesta minissérie da Netflix?