Produtores de Lost revelam final alternativo envolvendo um vulcão!

A série da ABC já terminou em 2010 mas o seu final continua nas mentes dos fãs. Agora, os produtores de Lost revelam um explosivo final alternativo que tinham planeado.

Como uma das séries mais aclamadas do século atual, ao longo de seis temporadas Lost (em Portugal, Perdidos) tentou contar uma história misteriosa e repleta de questões atrás de questões que deixavam os espectadores entusiasmados mas também, por vezes, muito frustrados.

Vê também: Mapa das Séries | Todas as estreias nacionais de abril 2017

Um dos grandes debates deixados pela série envolve o seu final, e se este foi ou não satisfatório o suficiente para todos aqueles que se mantiveram fiéis durante os 6 anos em que esteve no ar. Muitos têm ainda dificuldades em explicar o que realmente aconteceu à população do avião que se despenhou na estranha ilha, ficando um consenso de que o encontro na igreja poderia ser uma metáfora relativa aos portões do céu. Mas nem sempre iria ser este o desfecho.

Lost final alternativo

Ao longo de Lost existiram uma série de pistas, sendo uma deles um desenho de um vulcão num quadro preto em uma das escolas da Dharma Initiative. Esse desenho foi realmente lá colocado por um motivo, tal como explicado pelo realizador Carlton Cuse:

“Nós estávamos sempre à procura de formas de utilizar qualquer coisa do Havai para ajudar à narrativa visual da série. Também pensávamos na ilha como uma personagem da série, por isso estávamos sempre à procura de coisas que pudessem dar-lhe mais personalidade”.

O co-criador Damon Lindelof acrescentou:

“A questão era sempre, como é que visualizas e dramatizas a ideia de que a ilha em si era tudo o que separava o mundo do inferno e das condenações? E a resposta era o vulcão. (…) O vulcão estava dormente ao longo da duração da série, mas à medida que avançávamos para o final, a ilha tinha-se tornado instável e o vulcão ia entrar em erupção. Iríamos ter bastante atividade sísmica, e no fim, iria haver um grande conflito entre as forças do bem e as forças do mal, o que acabou na série a manifestar-se como o Jack e o Homem de Negro, no meio de magma. Magma a espalhar-se por toda a parte!.”

Espreita ainda: Renovações e Cancelamentos | 2º trimestre 2017

Infelizmente, o par explicou também que a ABC pôs um fim à ideia do vulcão, pois na altura seria uma das cenas mais dispendiosas da história da televisão. Mas para Cuse e Lindelof, foi algo que aconteceu pelo melhor.

As coisas teriam sido muito diferentes se os criadores tivessem levado esta ideia avante. O que vos pareceria este final para Lost?

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

One thought on “Produtores de Lost revelam final alternativo envolvendo um vulcão!

  • Acho q qualquer final seria melhor do q o existente. Tentaram alongar a serie e se perderam. Ficou totalmente sem logica e com mais perguntas do q respostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *