A minissérie de época baseada numa história verídica que conquistou a Netflix
Chegou, viu e venceu! Esta minissérie de época italiana conquistou o público assim que ‘aterrou’ na Netflix.
Se és fãs de dramas de época, então este é imperdível! Estamos a falar de uma série baseada em eventos reais. A primeira temporada já está disponível na Netflix desde fevereiro e até já está garantida uma segunda temporada.
“A Lei de Lidia Poët” é baseada na história real da primeira mulher a tornar-se advogada na Itália. Conta a jornada da jovem Lidia Poët, que, no século XIX, sonhava em exercer advocacia.
No entanto, esse objetivo enfrentou consideráveis obstáculos devido aos padrões machistas prevalecentes na sociedade da época. Lídia não contava com o apoio de sua família, colegas ou até mesmo dos tribunais, que a impediam do exercício de advocacia.
LIDIA POËT É UMA VANGUARDISTA
Nesse sentido, colabora com o irmão Enrico na resolução de casos. Além disso, desenvolve técnicas inovadoras – como a recolha de impressões digitais – de forma a comprovar que tem as qualificações necessárias para uma profissão que, naquele período, era predominantemente masculina.
Lidia insta o irmão a candidatar-se ao Parlamento para dar finalmente à luta dos direitos das mulheres. No campo amoroso, não quer mais nada com o amor, muito menos com Jacopo, responsável pela venda da mansão da família e em rota de colisão com os Poët.
O PROCURADOR QUE SURPREENDEU LIDIA
Forçados a cruzar caminhos mais uma vez para partilhar relutantemente uma investigação secreta que diz respeito a ambos, redescobrem a cumplicidade e diversão que sempre os uniu.
Fourneau, o novo procurador real, dificulta a vida aos protagonistas, mas também trata inesperadamente Lidia como sua igual, levando-a a questionar a sua complexa e contraditória relação com os sentimentos e o preço da renúncia pessoal que tem de pagar em nome dos seus ideais.
Nos seis episódios que compõe a produção, Lidia continuará a desconstruir genialmente as peças de um mundo construído por homens e para homens, surpreendendo os adversários com inteligência, ironia e sem papas na língua, mas questionando-se também a si mesma.
ELENCO DESCONHECIDO… MAS DE QUALIDADE
No papel de Lidia, a protagonista, temos a talentosa atriz Matilda De Angelis, que brilha não só em “As Leis de Lidia Poët” mas também em “A Incrível História da Ilha das Rosas” (2020).
Além disso, o elenco principal conta com Eduardo Scarpetta (de “Mafia Mamma,” 2023), Dario Aita (conhecido por “Café,” 2016), Sara Lazzaro (“O Jovem Messias,” 2016) e Nicolo Pasetti (“Jogos de Bunker,” 2022).
É importante notar que a grande maioria dos atores é de origem italiana, o que pode torná-los menos familiares para o público familiarizado com produções estrangeiras.
TRAILER | A IMPRESSIONANTE HISTÓRIA DE LIDIA POËT
Já conhecias esta produção?