Cr. Lucia Iuorio/Netflix © 2023

A minissérie de época baseada numa história verídica que conquistou a Netflix

Chegou, viu e venceu! Esta minissérie de época italiana conquistou o público assim que ‘aterrou’ na Netflix.

Se és fãs de dramas de época, então este é imperdível! Estamos a falar de uma série baseada em eventos reais. A primeira temporada já está disponível na Netflix desde fevereiro e até já está garantida uma segunda temporada.

A Lei de Lidia Poët” é baseada na história real da primeira mulher a tornar-se advogada na Itália. Conta a jornada da jovem Lidia Poët, que, no século XIX, sonhava em exercer advocacia.

Lê Também:   Já chegou à Netflix a minissérie espanhola que promete não deixar ninguém indiferente

No entanto, esse objetivo enfrentou consideráveis obstáculos devido aos padrões machistas prevalecentes na sociedade da época. Lídia não contava com o apoio de sua família, colegas ou até mesmo dos tribunais, que a impediam do exercício de advocacia.




LIDIA POËT É UMA VANGUARDISTA

drama epoca netflix lidia
Cr. Lucia Iuorio/Netflix © 2023

Nesse sentido, colabora com o irmão Enrico na resolução de casos. Além disso, desenvolve técnicas inovadoras – como a recolha de impressões digitais – de forma a comprovar que tem as qualificações necessárias para uma profissão que, naquele período, era predominantemente masculina.

Lidia insta o irmão a candidatar-se ao Parlamento para dar finalmente à luta dos direitos das mulheres. No campo amoroso, não quer mais nada com o amor, muito menos com Jacopo, responsável pela venda da mansão da família e em rota de colisão com os Poët.




O PROCURADOR QUE SURPREENDEU LIDIA

drama epoca netflix lidia
Cr. Lucia Iuorio/Netflix © 2023

Forçados a cruzar caminhos mais uma vez para partilhar relutantemente uma investigação secreta que diz respeito a ambos, redescobrem a cumplicidade e diversão que sempre os uniu.

Fourneau, o novo procurador real, dificulta a vida aos protagonistas, mas também trata inesperadamente Lidia como sua igual, levando-a a questionar a sua complexa e contraditória relação com os sentimentos e o preço da renúncia pessoal que tem de pagar em nome dos seus ideais.

Nos seis episódios que compõe a produção, Lidia continuará a desconstruir genialmente as peças de um mundo construído por homens e para homens, surpreendendo os adversários com inteligência, ironia e sem papas na língua, mas questionando-se também a si mesma.




ELENCO DESCONHECIDO… MAS DE QUALIDADE

drama epoca netflix lidia
Cr. Lucia Iuorio/Netflix © 2023

No papel de Lidia, a protagonista, temos a talentosa atriz Matilda De Angelis, que brilha não só em “As Leis de Lidia Poët” mas também em “A Incrível História da Ilha das Rosas” (2020).

Além disso, o elenco principal conta com Eduardo Scarpetta (de “Mafia Mamma,” 2023), Dario Aita (conhecido por “Café,” 2016), Sara Lazzaro (“O Jovem Messias,” 2016) e Nicolo Pasetti (“Jogos de Bunker,” 2022).

Lê Também:   Se és fã de Bridgerton esta série de época alemã da Netflix é para ti

É importante notar que a grande maioria dos atores é de origem italiana, o que pode torná-los menos familiares para o público familiarizado com produções estrangeiras.

TRAILER | A IMPRESSIONANTE HISTÓRIA DE LIDIA POËT

Já conhecias esta produção?



Também do teu Interesse:


About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *