© Rio Studios

Misteryium é português e está a caminho… do GameBoy!

Um novo conjunto de jogos portugueses estão a surgir de todos os cantos do país e do mundo. “Misteryium” destaca-se por estar a caminho do GameBoy.

O estúdio português independente do Instituto Politécnico de Leiria, Rio Studios, anunciou o seu primeiro projecto que está a caminho do PC e GameBoy.

Foi revelado o primeiro trailer de “Misteryium”, um título retro top-down que nos apresenta Luke. Este é um explorador de edifícios ousado e personagem principal da aventura que nos leva a explorar a mansão mais conhecida e falada na cidade.

Desta vez as coisas não são as mesmas. Esta mansão dá uma sensação diferente de todas as outras que Luke explorou até à data, onde se encontra agora preso e em busca do código para escapar. Mas quanto mais se aventura, mais estranhas as coisas se tornam.

Lê Também:
Os jogos mais bonitos de 2020

Ainda não há data de lançamento prevista para podermos explorar o jogo de estreia da Rio Studios, mas já são conhecidas algumas das características que podemos encontrar. Além disso, há uma demonstração disponível na plataforma do Itch.

“Misteryium” oferece:

  • interacções únicas com o ambiente em todos os espaços, permitindo que seja possível interagir com praticamente tudo à volta;
  • atmosfera misteriosa providenciada com ambientes e cenas que realçam a tensão da situação em que o jogador se encontra;
  • puzzles desafiantes que testam as habilidades de memória e atenção do jogador;
  • comandos fáceis e acessíveis com apenas teclas/botões para movimentar e um para interagir.

TRAILER | ESPREITA O MUNDO DE “MISTERYIUM”

Vais deixar este título debaixo do teu radar?

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

One thought on “Misteryium é português e está a caminho… do GameBoy!

  • Muito obrigado pela partilha, é um prazer enorme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *