© Cristal Dynamics

MMO da Marvel está a ser desenvolvido pela equipa de DC Universe Online

Depois de desenvolver “DC Universe Online”, a mesma equipa de desenvolvedores tem agora a missão de desenvolver um MMO triple-A da Marvel.

O estúdio que está por trás de “DC Universe Online” está a trocar os jogos focados nos multiversos de banda desenhada para criar um MMO AAA em parceria com a Marvel para o seu próximo projeto. O título está a ser dirigido pelo designer líder de “City of Heroes”, Jack Emmert (que tem estado a tentar criar um jogo estilo Marvel Universe Online a funcionar desde, pelo menos, 2006).

Lê Também:
Os Jogos Mais Aguardados de 2021

O “DC Universe Online”, desenvolvido pela Dimensional Ink Games e pela Daybreak Game Company  já soma 11 anos de existência em janeiro, por isso talvez não seja uma surpresa que estes estúdios estejam a olhar para o seu próximo jogo. Enquanto “DC Universe Online” continuará a ser apoiado através de atualizações, a Dimensional Ink Games começou a trabalhar no seu próximo projeto sem aviso prévio – que agora se sabe ser um MMO no gigante universo Marvel.

DC Universe Online
DC Universe Online | © DC Comics

A apresentação para investidores da Enad Global 7 (a empresa detentora da Daybreak Game Company) referente ao penúltimo quarto de 2021, revela que o jogo multijogador online não anunciado da Dimensional Ink será “uma PI triple-A baseada na Marvel”, e que será conduzido pelo atual líder de “DC Universe Online”, Jack Emmert.

Jack Emmert foi co-fundador da desenvolvedora de “City of Heroes”, a Cryptic Studios, que chegou mesmo a anunciar um jogo “Marvel Universe Online” em 2006, numa parceria com a Microsoft, mas o plano acabou por ser cancelado em 2008. Parece que Emmert está a ter outra oportunidade, embora no passado tenham existido jogos online da Marvel, cujo desempenho não se revelou nada satisfatório. No entanto, não esperes ouvir falar deste suposto novo título durante algum tempo, uma vez que o relatório descreve os projetos de 2023 como “a médio prazo” sendo que o MMO da Marvel está na coluna do planos que estão para “longo prazo”, por isso podemos não ouvir falar dele até, pelo menos, 2023.

O que esperas desta parceria? Será que é desta que vemos um bom jogo online do universo da Marvel?

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

André Silva has 176 posts and counting. See all posts by André Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *