Moaning (foto de Michael Schmelling)

Os Moaning lamentam o risco de “Fall In Love”

Apaixonar-se é uma experiência cada vez mais envolta em dúvida e hesitação. Assim explicam os Moaning o seu novo single “Fall In Love”.

Os Moaning vão lançar o seu segundo álbum, Uneasy Laughter, no próximo dia 20 de Março, por via da Sub Pop. Depois de terem partilhado o single principal “Ego”, tema que destacámos na nossa Playlist de Janeiro, os Moaning divulgaram hoje outra das canções do álbum, a “Fall In Love”, cujo vídeo estreou por meio da Série de Singles da Adult Swim. A animação e realização do videoclipe são da autoria do próprio Sean Soloman, líder da banda.

Lê Também:
Mês em Música | Playlist de Janeiro 2020

Num comunicado de imprensa, Soloman explica o novo single: “As pessoas da minha idade descrêem do amor porque viram quantas gerações anteriores já se divorciaram ou passaram por experiências dolorosas. A canção é sobre ter medo de se apaixonar por causa da esperada dor. É sobre detestar-se demasiado para abrir-se a outra pessoa. É uma depressão de canção liricamente, mas bem divertida de se dançar!”

Soloman diz ainda do vídeo, fabricado por ele em casa há algumas semanas: “É um retrato psicadélico de um romance imaginário. É inspirado em primitivas animações experimentais como Belladonna of Sadness e Heavy Metal. Tanto a canção como o vídeo são perfeitos para todos aqueles que se sintam na lama neste próximo dia de S. Valentim.” Será, mas não para os enterrar de vez. A percussão irrequieta e as melodias electro-pop eufóricas, mesmo se menores e descendentes, desconstroem a mera dúvida e hesitações com a sua exasperada melancolia e real interrogação: “Am I loveless?/ Or just fearful?/ Do I want this or should I carry on?/ How do you carry on?”

MOANING | “FALL IN lOVE”

Maria Pacheco de Amorim

Literatura, cinema, música e teoria da arte. Todas estas coisas me interessam, algumas delas ensino. Sou bastante omnívora nos meus gostos, mas não tanto que alguma vez vejam "Justin Bieber" escrito num texto meu (para além deste).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *