"The French Dispatch" de Wes Anderson |©Searchlight Pictures

The French Dispatch, de Wes Anderson, recebe primeiro trailer e imagens

“The French Dispatch” marca o antecipado regresso de Wes Anderson, com a sua 10ª longa-metragem. O primeiro trailer, poster e imagens foram agora revelados. 

A primeira obra em imagem real do realizador desde “Grand Budapest Hotel” (2014) é distribuída pela renomeada Searchlight Pictures, anteriormente Fox Searchlight Pictures. A Searchlight pertence agora à Disney, tornando este o segundo filme do realizador para o gigante do entretenimento, depois de “Um Peixe Fora de Água” (2004).

Wes Anderson é conhecido pelos seus fãs por criar universos meticulosos, situados no reino da simetria, com cores vibrantes e dominados por deliciosas idiossincrasias narrativas que tornam os seus mundos próprios e identificáveis.Este seu próximo projeto é uma auto-proclamada carta de amor aos jornalistas. Numa cidade francesa, no século XX, narram-se as crónicas da revista fictícia norte-americana “The French Dispatch”. Bill Murray dá vida ao editor desta publicação – Arthur Howitzer Jr.

1 de 11

O trailer anuncia a revista como “um relato semanal do mundo da política, da baixa e alta cultura e de diversas histórias de interesse humano”. Podemos justificar a escolha da temática com o amor de Wes Anderson pela revista The New Yorker, uma popular revista semanal com enorme longevidade, conhecida por publicar críticas, ensaios, jornalismo de investigação e peças fictícias.

O filme centra-se em três linhas narrativas distintas, e explora a dinâmica entre os redatores da revista e os sujeitos destas histórias. “The French Dispatch” segue a tradição da obra de Wes e apresenta um elenco de referência. Encontramos diversos nomes repetentes ou habituais como Bill Murray, Owen Wilson, Tilda Swinton, Frances McDormand, Adrien Brody, Léa Seydoux, Willem Dafoe ou Saoirse Ronan (entre outras estrelas). Há também intérpretes de relevo a trabalhar com o autor pela primeira vez, como: Benicio Del Toro, Christoph Waltz, Jeffrey Wright, Timothée Chalamet ou Elizabeth Moss.

A obra é uma co-produção entre a Alemanha e os Estados Unidos da América, gravada em França e falada em inglês e francês. Tem data de estreia comercial marcada para 24 de julho de 2020 nos EUA, e existem rumores – não confirmados – que avançam a hipótese de uma estreia mundial no Festival de Cannes deste ano. Ainda não há data prevista para a estreia em território português.

Percorram a galeria para encontrar o trailer, poster e primeiras imagens promocionais de “The French Dispatch”:

TRAILER – “THE FRENCH DISPATCH” 

1 de 11

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *