Monovolumes autónomos da Google circulam no final de Janeiro

O ano passado a Waymo, startup ligada à condução autónoma, tornou-se independente da Google.

Pouco tempo depois de deixar a Google, a Waymo revela a intenção de introduzir os monovolumes Chrysler Pacifica, com condução autónoma, nas estradas já no final deste mês.

Os primeiros destinos destes monovolumes vão ser os  estados americanos de Mountain View, California e Phoenix, Arizona, uma vez que estas estradas foram alvo de milhares de quilómetros de testes.A Waymo mostrou também as primeiras imagens dos seus monovolumes Pacifica, anunciados pela primeira vez em Maio de 2016.

Numa fase inicial, vão ser produzidas apenas 100 unidades dos monovolumes Chrysler Pacifica. De ressalvar que, até então e apesar dos inúmeros testes feitos com os mais diferentes veículos, nunca a Google havia trabalhado de forma conjunta com um fabricante automóvel tradicional.

Vê também: Inteligência Artificial da Google consegue ler lábios

 

Lê Também:   Gmail resolveu finalmente o problema de envio de ficheiros enormes sem necessidade de We Transfer

 

O actual Chrysler Pacifica é um modelo extremamente recente – foi apresentado no último Salão Automóvel de Detroit–, além de versátil e funcional. Na versão original, conta, por exemplo, com ecrãs com entradas HDMI para os lugares traseiros e um ecrã de 8,4″ com sistema de infoentretenimento Uconnect no tablier, além de um aspirador (opcional) na segunda fila de bancos.

A Waymo já confirmou que será responsável pela criação de toda a tecnologia associada ao desenvolvimento destes veículos, inclusivé de câmaras, sensores e tecnologia de mapeamento. Desta forma, a empresa terá consegue diminuir o preço de produção, para além de ter um maior controlo do hardware de condução autónoma.

 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *