Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los | Cena cortada deixa pistas acerca do futuro de uma personagem

Nem toda a história ficou contada naquelas duas horas de produção. Uma cena cortada do final de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los deixa novas pistas acerca do destino de uma importante personagem.

Atenção: Seguem-se spoilers do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los.

Quando J. K. Rowling anunciou que o seu spin-off de Harry Potter teria cinco filmes, surpreendeu tudo e todos. Mas a autora explicou que saberíamos o porquê quando entendêssemos a história que estava a tentar contar.

Vê ainda: Fantastic Beasts, em análise

Agora que a produção cinematográfica já estreou, ficou algo claro que apesar de Newt Scamander ser claramente designado como personagem principal, as sequelas de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los estarão mais concentrados na ascensão ao poder de Gellert Grindelwald e nas suas tentativas de utilizar um Obscurus para causar guerra entre feiticeiros e não-mágicos (ou muggles, como aparentemente se chamam apenas em Inglaterra).

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los cena cortada

No final do filme, foi revelado que Grindelwald (interpretado brevemente por Johnny Depp) esteve todo o tempo disfarçado da personagem de Colin Farrell, Percival Graves. Além disso, ficou a ideia de que Credence Barebone – possuído pelo Obscurus – teria sido morto pela MACUSA, mas o produtor David Heyman revela agora que o verdadeiro final gravado mostrava Credence num barco, confirmando que o jovem está de facto vivo e bem de saúde. Essa cena foi cortada da versão libertada para não ser, segundo o próprio, “demasiado óbvio”.

“We actually had a scene, which we cut, which was Credence going to a boat, to get on a boat somewhere else. But we cut that, because we didn’t want to have it be such an, ‘Ahhh, here we go.’ Him getting on a boat, maybe a boat with Newt, maybe not, and heading off out of New York.”, disse o produtor da saga.

Acrescentou que, outrora Newt será sempre uma personagem importante, poderá não ser a principal dos próximos filmes: “I don’t think [Newt will be at] the heart of all of them. I think he’ll be part – so will Tina, Queenie and Jacob — will be part of the next one. And Credence and Grindelwald. I think they will be the main players.”

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los cena cortada

Já o realizador David Yates, que retornará para a sequela do filme, confirmou já que a segunda parte das aventuras irá passar-se em Paris, destino esse que poderá ser para onde Newt e Credence iriam de barco na referida cena final.

Ainda não se sabe quando começará a produção da sequela de Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, mas o estúdio tem marcada para já a data de 16 de novembro de 2018 para o seu lançamento!

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *