Monstros invadem o canal História

 

Monstros vem separar a ficção dos factos sobre alguns dos mitos e personagens das lendas intemporais na História.

Ao longo dos anos a realidade e a fantasia têm vindo a misturar-se e começa a tornar-se incerto o que é uma lenda e o que é realmente verídico. Monstros vem fazer essa distinção ao longo dos seus quatro episódios. Criaturas monstruosas, deuses irados, esta série vem revelar as verdades surpreendentes que estas histórias escondem.

A misteriosa banshee que assombra os bosques da Carolina do Norte, o impiedoso Barba Azul, um clã de canibais sedentos por sangue da Escócia do século XVI e a ligação entre os zombies e o veneno do peixe-balão estarão em destaque no primeiro episódio: Canibais Assassinos.

Diz-se que uma besta demoníaca nascida nas profundezas das florestas de Nova Jérsia no século XVII ainda continua a espalhar o terror em Pine Barrens. Um físico nuclear que tentou capturar o poder do maléfico Jinn, um demónio feminino de duas caras que se apodera dos mortos no Norte e ainda um demónio que leva as ciranças malcomportadas para o inferno no Natal são os protagonistas do segundo episódio: Demónios e Inferno.

Lê também: Microassassinos chega ao História

O terceiro episódio, Gigantes e Bestas, vai desvendar os mistérios por trás dos colossos que inspiram contos de terror intemporais. O labirinto do minotauro, os ciclopes da mitologia grega, o monstro Grendel de Beowulf serão as criaturas em destaque neste episódio onde vamos conhecer novas provas que revelam que estes monstros são reais, mas de uma forma que nunca imaginámos.

Poderá Thor ter sido um guerreiro real? E teria o seu martelo Mjolnir o poder dos relâmpagos? Poderá o local de nascimento de Zeus ter sido encontrado no topo de uma montanha na Grécia? E qual a razão por trás do cabelo de Medusa ser feito de cobras? Poderá o mito de Prometeu resolver um ancestral mistério medieval? As mitologias grega e nórdica são a maior fonte de histórias épicas de deuses e monstros, e por isso mesmo serão o tema principal do quarto, e último episódio: Deuses e Monstros.

Os dois primeiros episódios de Monstros passam no canal História no próximo sábado, dia 6 de fevereiro, a partir das 16h15 e os restantes dois episódios no sábado seguinte, dia 13 de fevereiro, à mesma hora.

 

 

Gualter Santos

Licenciado em Comunicação Social. Viciado em Netflix. Sempre com uma consola no bolso para aproveitar ao máximo o tempo perdido em transportes públicos. Fã de jogos de ação e aventura, aventurando-se ainda num ou outro survival horror, quando se sente particularmente corajoso...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *