Morreu Fats Domino, percursor do Rock and Roll

Antoine Dominique Domino, mais conhecido por Fats Domino, foi responsável por influenciar artistas como Elvis Presley e The Beatles.

A lenda do rock’n’roll Fats Domino faleceu hoje aos 89 anos, segundo avança a Reuters.

Fats Domino, cantor, pianista e compositor, nasceu em Nova Orleães a 26 de fevereiro de 1928. Era o mais novo de oito irmãos.

Na adolescência, trabalhou numa fábrica, mas o seu talento para o piano foi descoberto muito cedo. A carreira musical afigurar-se-ia inevitável a partir de 1949, quando se juntou ao trompetista Dave Bartholomew, que lhe produziu e co-escreveu o primeiro disco, “The Fat Man”. Foi o pioneiro dos estilos R&B e Rock and Roll e influenciou artistas como Elvis Presley e The Beatles.

Ao longo dos anos o músico vendeu mais de 60 milhões de discos e recebeu um Grammy de carreira em 1986, sendo que 25 das suas canções chegaram ao galardão de Ouro.

Em 1998, o então Presidente dos EUA Bill Clinton condecorou-o com a Medalha Nacional das Artes numa cerimónia que teve lugar na Casa Branca. A revista Rolling Stone considerou-o o 25º maior artista de todos os tempos.

O óbito foi confirmado pela filha do músico, que disse que Domino morreu pacificamente e rodeado pela família.

FATS DOMINO | OUVE BLUE MONDAY

Eras fã de um dos maiores artistas do Rock and Roll?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *