Morte no Nilo © 20th Century Studios

Curiosidades sobre Morte no Nilo, um thriller de mistério

Um thriller de mistério, suspense e crime, “Morte no Nilo” chega aos cinemas em 2022. Descobre aqui algumas curiosidades do novo filme de Kenneth Branagh.

Um filme inspirado no romance de 1937, de Agatha Christie, “Morte no Nilo” é a mais recente peça cinematográfica de Kenneth Branagh a chegar aos ecrãs gigantes. Descrito3 como um ousado thriller de mistério, suspense e ciúme, tem uma história de volta do caos emocional e as consequências mortais desencadeadas pelo amor obsessivo.

Com um elenco de caras bastante conhecidas, que reúne estrelas como Gal Gadot, Kenneth Branagh, Annette Bening ou Emma Mackey, tem estreia marcada nos cinemas portugueses para dia 10 de fevereiro de 2022. Vamos conhecer algumas das curiosidades por detrás da produção do filme?

1 de 7

AS FILMAGENS DE MORTE NO NILO

Morte no Nilo
Gal Gadot e Emma Mackey © 20th Century Studios

Todo o filme de “Morte no Nilo” foi filmado com recurso a câmaras de 65 mm, uma forma de filmagem imersiva. Segundo Kenneth Branagh, o realizador, “o escapismo e o transporte são totais. É uma experiência maravilhosamente imersiva e ilusória, muito cheia e densa. A profundidade, os detalhes, a oportunidade de replicar a experiência da visão humana, são absolutamente valiosas”.

1 de 7

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2789 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.