© RTP

Motel Valkirias, primeiras impressões

A nova co-produção da RTP e a TV Galizia, “Motel Valkirias”, traz um história com uma personalidade vincada.

Avizinha-se um ano de várias (e grandes) estreias para a RTP. Depois da segunda temporada da série “Operação Maré Negra” e da estreia de “Cavalos de Corrida”, chega “Motel Valkirias”, uma série que reúne todas as condições para se tornar num dos melhores lançamentos da RTP dos últimos tempos. Com um elenco bastante familiar do público português, onde encontramos Marina Mota, Maria João Bastos, Rui Morisson, Tomás Alves, entre outros. “Motel Valkirias” estreia dia 27 de Fevereiro às 22h30 na RTP1, dia 1 de Março na HBO Max, e no país vizinho, na TV Galizia, somente dia 6 de Março, em horário nobre.

Antes de teremos a real noção do que vamos encontrar pela frente, conhecemos um conjunto de personagens com personalidade fortes e diversificadas. Junto à fronteira entre Portugal e Galicia, num motel, três mulheres com problemas pessoais e monetários vão cruzar-se com um homem que irá para sempre mudar as suas vidas. Do outro lado da fronteira conhecemos Lucía Veiga (María Mera), uma mãe solteira com dificuldades em arranjar dinheiro para dar a vida que quer à filha. Cantora num bar com pouca reputação, é frequentemente assediada. Enquanto isso não acontece, recebe a visita do seu ex-companheiro, que exige a custódia total da filha de ambos, mas que continua a ter um enorme controlo psicológico sobre Lucía. Num ato maternal, foge com a filha para Portugal, sem rumo, até que o sinal da reserva de combustível dá sinal, e obriga a uma paragem forçada, no Motel Valquirias. Aqui, conhece Carolina Carneiro (Marina Mota), a dona do motel cujo a sua vida pessoal levou-a não querer deixar o motel, mesmo com as intimidações constantes do banco para pagar a hipoteca do mesmo. Com alguma insistência, Lucía fica a trabalhar no motel.

Motel Valkirias
© RTP

Longe de imaginarem, iria chegar a atriz Eva Santana (Maria João Bastos) que está numa espiral descrente na sua carreira. Ao ver-se cortada da novela que está a trabalhar, começa a ficar sem dinheiro. Ao mesmo tempo, é chantageada por um homem que possui fotografias íntimas suas. Para tentar evitar que as mesmas sejam publicadas, ambos vão se encontrar no Motel Valkirias.

Ao que parece ser o epicentro de todas as coincidências, um homem de meios perigosos transporta uma mala com uma quantia elevada de dinheiro. Sem planearem, com muito jogo do acaso, as três protagonistas veem-se a confrontar o misterioso homem, e num ato de defesa, acabam por assassina-lo. Às ordens de Carolina, ninguém saiu do quarto, e as suas vidas ficaram interligadas.

Motel Valkirias
© RTP

O primeiro episódio de “Motel Valkirias” dá nos a conhecer um conjunto de personagens fortes, com claro destaque para as três protagonistas, que tiveram uma performance exemplar em cada um dos papéis. A forma como vamos conhecendo as personagens, e como acabam por se conhecer, demostra uma narrativa coesa que tem de tudo para tornar-se ainda melhor nos episódios seguintes. Resta-nos esperar pela próxima semana para descobrir o que Lucía, Carolina e Eva irão fazer.

TRAILER | MOTEL VALKIRIAS VAI HOSPEDAR UMA HISTÓRIA VICIANTE

Já viste quantas séries da RTP este ano? Vais acompanhar a nova série?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *