© Motorola

Motorola lança novo celular gamer no Brasil. Saiba tudo

A Motorola junto à Lenovo anunciaram o seu mais novo aparelho, o Lenovo Legion Phone Duel, que no Brasil chega com o preço sugerido de R$ 7.200. O smartphone desenvolvido especialmente para o público gamer vem com diversos atributos para melhorar a experiência do jogador e se assemelha bastante a um videogame portátil. Sendo assim, a marca Legion, que já era famosa entre os gamers, agora marca presença nos celulares.

Começando pela interface do sistema Android do aparelho: ela foi totalmente modificada para que funcionasse na horizontal, completamente diferente da maioria dos outros smartphones do mercado. Thiago Massuchette, gerente do produto, dá destaque aos botões ultrassônicos e os motores com vibração do celular. A Motorola e a Lenovo, prometem aos usuários uma experiência similar à encontrada nos consoles, só que utilizando uma tela de 6,65 polegadas que tem uma taxa de atualização de 144 Hz, bem semelhante aos monitores gamers encontrados no mercado. Dessa forma, as animações na tela do celular ficam muito mais nítidas e fluidas. Sabendo que qualquer celular focado no público gamer necessita de tecnologia de arrefecimento potentes, para evitar o superaquecimento, a Lenovo imbuiu seu smartphone com dois tubos de resfriamento líquido. Esta tecnologia é bem semelhante à encontrada no ROG Phone 5, da Asus, que ainda não está à venda em território nacional.

Características internas

Ademais, a arquitetura do Legion Phone Duel comporta duas baterias, que estão instaladas em pontos distintos do celular, gerando uma capacidade bruta de 5.000 mAh. Além disso, ele conta com duas portas USB-C, que suportam uma potência de até 45W, e segundo Massuchette é possível carregar o celular simultaneamente através das duas entradas, chegando a uma capacidade de recarga de 90W. Já quando falamos de hardware, o smartphone está equipado com um processador Snapdragon 865 Plus, um chip da Qualcomm octa-core que alcança a velocidade máxima de até 3,09 GHz. Tem um armazenamento de 256 GB e uma memória RAM de 12 GB do tipo LPDDR5. Com todo esse poder de fogo, o aparelho é perfeito para games que exigem um alto desempenho, porém investimento inicial para tal é bastante elevado, sendo que há plataformas como os cassinos online confiáveis, que contam com grande variedade de jogos que rodam perfeitamente em celulares menos potentes, conferindo ainda horas de diversão e entretenimento sem grandes gastos.

O Legion Phone Duel ainda tem duas entradas para chips de telefonia (Dual SIM) e é compatível com a tecnologia 5G. Porém, sua fabricante ressalta que o aparelho não se conecta com as redes de 5G DSS, que é uma fase anterior à internet da quinta geração. Outro destaque do celular é o seu visual bem robusto, que faz total alusão aos equipamentos gamers, além de contar com duas opções de acabamento: vermelho ou azul.

Em ambas as opções, a câmera traseira dupla tem a capacidade de tirar fotos de 64 MP na principal e de 16 MP na ultrawide. Já a câmera frontal é de 20 MP e tem o estilo pop-up, ou seja, um mecanismo eletrônico é ativado no momento da fotografia, expondo um sensor na hora do clique. Esse sistema foi desenvolvido com o foco na realização de lives e streams utilizando o aparelho e conta também com cancelamento de ruído, editor de selfie e remoção de fundo. A Motorola também confirmou que o Legion Phone Duel rodará o Android 10 e será compatível com o Android 11, além disso, confirmou que ele receberá pacotes de correções trimestrais de segurança, porém não revelou por quanto tempo. Portanto, o aparelho se torna uma das principais opções do mercado para atender à necessidade do público gamer que busca um smartphone de alto desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.