Museu do Oriente exibe obras do Studio Ghibli gratuitamente

A Viagem de Chihiro e a Princesa Mononoke são alguns dos filmes do Studio Ghibli que o Museu do Oriente irá exibir gratuitamente.

Os domingos do mês de Agosto ganham outro sabor no Museu do Oriente. Arquitectos do Imaginário, o ciclo de cinema dedicado à animação japonesa do Studio Ghibli, conta com sessões gratuitas às 18 horas da tarde e irá apresentar os filmes A Viagem de Chihiro, vencedor do Óscar de Melhor Filme de Animação, A Princesa Mononoke, As Asas do Vento e Memórias de Marnie, todos na versão original e com legendas em português.

Lê mais: Outsider Films celebra o 30º aniversário do Studio Ghibli

Fundado em 1985, Studio Ghibli tem conquistado o público de todas as idades, bem como a crítica, com os seus filmes de animação capazes de criar universos de fantasia quase poéticos. Com uma impressionante atenção ao detalhe na construção de ambientes onde sonho e a realidade se confundem, habitados por personagens inesquecíveis, os filmes de Studio Ghibli são autênticas fábulas modernas, considerados uma referência incontornável no seu género.

Vê também: Os 10 principais géneros de animes

Este ciclo apresenta quatro das mais emblemáticas e premiadas longas-metragens do estúdio japonês, incluindo o mais recente lançamento, “Memórias de Marnie”, nomeado para o Óscar de Melhor Filme de Animação e vencedor do Grande Prémio Monstra na edição de 2016 do Festival de Animação de Lisboa.

PROGRAMA DO CICLO – ANIMAÇÃO JAPONESA DO STUDIO GHIBLI

A Viagem de Chihiro – 7 de Agosto

A Princesa Mononoke – 14 de Agosto

As Asas do Vento – 21 de Agosto

Memórias de Marnie – 28 de Agosto

 

Lê ainda: 12 locais que inspiraram obras do Studio Ghibli

 

Uma oportunidade imperdível de assistir algumas da melhores obras de animação japonesa!



Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *