MWC 2016 | Novidades e o novo LG G5

 

Com o tema “G5 e amigos”, a LG aproveitou o Mobile World Congress para dar a conhecer ao mundo o seu novo telemóvel, o G5.

Lê também MWC 2016 | Novidades Samsung e novo Galaxy S7

A LG teve a sua apresentação no mesmo dia que a Samsung (21 de Feveiro), e apesar de não ter conseguido tanta atenção como os seus concorrentes, apresentaram um modelo de telemóvel que tem vindo a dar que falar.

LG G5

O LG G5 é um telemóvel modular. Algo que, já foi visto, mas que ainda não tinha chegado às “grandes marcas”. Basicamente, o utilizador pode alterar e acrescentar as diversas partes do telemóvel – como acontece com um Desktop por exemplo. Apesar desta pequena particularidade, o G5 acaba por ser um telemóvel perfeitamente normal, não sendo, de todo, necessário adquirir as partes extra.

Relativamente às especificações, o LG G5 tem um processador Qualcomm Snapdragon 820 com um chipset dual-core de 2.15 GHz e outro dual-core de 1.6 GHz. O ecrã tem 5.3 polegadas, com uma resolução de 1440 x 2560. A RAM é de 4 GB e o armazenamento interno de 32GB, com a possibilidade de colocar um cartão de memória microSD até 200GB. Já a bateria tem uma capacidade de 2800mAh.

lg g5

O LG5 acaba por surpreender sobretudo na câmera fotográfica. Na parte traseira estão duas, uma com 16 MP e uma abertura de f/.8 e outra de 8 MP com uma abertura de f/2.4. Isto serve essencialmente para capturar fotografias com um ângulo mais alargado, numa tentativa de igualar o que o olho humano faz.

Agora, passemos à parte modular. A parte inferior do G5 pode ser removida, para um acesso mais fácil à bateria, de forma a facilitar a sua remoção e troca. Um dos acessórios que foi anunciado é uma bateria de 4000mAh e um botão dedicado às fotografias. Já para os amantes de música, anunciaram um módulo DAC Hi-Fi desenhado pela marca Bang & Olufsen e que basicamente melhora a qualidade do som.

A funcionalidade Always-On também se encontra presente neste dispositivo e por hora só gasta 0.8% da bateria, e ajusta automaticamente a luminosidade necessária consoante o ambiente exterior. O carregamento de bateria rápido, o leitor de impressões digitais e o USB Type-C também fazem parte deste modelo, tal como em muitos outros da concorrência.

Não percas: Unravel (PS4) | Análise

LG G5 Friends

Durante a apresentação, a LG referiu-se aos acessórios que iria apresentar como os “Friends” do G5. Sendo assim vamos conhecê-los.

O LG 360 Cam foi um dos acessórios apresentados. Esta câmera permite a captura de fotos e vídeos em 360º. O resultado dos disparos que fizerem ou são armazenados na memória interna de 4GB, ou no cartão microSD que é possível acrescentar.

O LG 360 VR foi o dispositivo de realidade virtual apresentado pela marca. Destaca-se por ser mais leve que os seus concorrentes, e segundo a própria LG, tem imagens até 20% mais nítidas.

lg friends

 

O LG Rolling Bot foi a proposta mais “divertida” da empresa. Trata-se de um robôt esférico – já comparado por muits ao BB-8 de Star Wars, mas sem a cabeça – que poderá ser controlado de forma remota e tem com funções cuidar da casa. Isto significa que o pequeno robôt poderá vigiar a casa e controlar a TV, ar condicionado, luzes, etc. Uma das funções mais engraçadas é a possibilidade de entreter os animais de estimação.  O Rolling Bot vem equipado com um laser para entreter os animais, e o dono, através de microfones e altifalantes, consegue conversar e assim fazer companhia ao seu animal de estimação, mesmo estando longe.

Por fim, foi apresentado o LG Smart Controller, um dispositivo que permite mais facilidade em controlar um drone apenas com uma mão.

A data de lançamento ainda não foi anunciada.

 

Silvia Farinha

Licenciada em Educação e Comunicação Multimédia, descobri o gosto pela escrita. O gosto pelos videojogos sempre o tive, então pensei em juntar os dois! E aqui estou eu, aficionada de todo o tipo de jogos, desde desportivos ao indie mais obscuro que possam imaginar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *