karosieben, ©Pixabay

Neste Natal, ofereça criatividade e arte aos amigos e familiares

Um dos maiores problemas enfrentados no natal é a escolha do presente ideal. É necessário conhecer bem a pessoa para que ofereça algo que o presenteado vá apreciar e não algo que você acredita que este vai gostar.

Para este ano, vamos deixar-lhe um desafio: ofereça criatividade e arte aos amigos e familiares. Ofereça algo que conte uma história e que tenha um significado maior do que o próprio produto.

Holyart
©Freepik

Ofereça uma prenda criativa, com mais significado que o próprio produto!

Livros

Os livros estão em primeiro lugar nesta lista, mas não se preocupe, temos muitas mais opções se esta não for uma das que mais agrada o presenteado.

Oferecer livros no natal já é uma tradição para muitos, mas não tanto como gostaríamos. Aliás, a APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros – apela a que sejam oferecidos livros no Natal, segundo uma notícia no Sapo.

Mas porque tantas pessoas gostam de receber livros? Porque receber um livro é como receber uma aventura, sem que seja necessário realmente sair de casa. Este é ainda um presente universal, porque existem livros para todas as idades e para todos os gostos.

Visita a Museus

Museus de todo o mundo adaptaram-se às limitações impostas pela pandemia e criaram a possibilidade de visitar os museus e apreciar as obras de arte, sem sair de casa. Esta é uma oportunidade única, porque pode visitar museus que nunca imaginou ser possível.

Algumas recomendações interessantes são The British Museum em Londres, Louvre em Paris, National Museum of Natural History em Washington ou Museu Calouste Gulbenkian em Lisboa.

Existem muitos mais museus que permitem a visita virtual. Faça uma pesquisa pelo estilo de museus que agradam o presentado e compre o bilhete, caso seja uma visita paga.

Figuras de Natal

Cada figura de natal é uma peça complexa, cheia de pormenores e que conta uma história única, sempre relacionada aos valores do natal: amor e família. Oferecer uma figura é oferecer uma história completa.

A Holyart, uma loja online líder no setor religioso, tem diversas figuras de natal com movimento incluído. Dada a história religiosa associada ao natal, a empresa tem um modelo de presépio clássico, com movimento, a 39,00€.

Lembre-se que nestas peças, quantos mais pormenores, melhor será a história contada.

Peças de Arte

Por último nesta listagem, temos as peças de arte. Aqui entram as pinturas, esculturas ou qualquer outra forma de arte não mencionada anteriormente.

A internet permite comprar qualquer peça facilmente, com apenas alguns cliques. E as possibilidades são muitas!

Pode presentear a pessoa com uma obra de arte de um artista que a mesma aprecie, ou oferecer uma peça de um artista ainda desconhecido – mas conheça o estilo da pessoa. Outra hipótese é oferecer o novo álbum de um artista musical que seja do gosto do presenteado.

Qualquer forma de arte é bem-vinda aqui. E além de oferecer arte à pessoa presenteada, também estará a ajudar um artista. Todos ganham!

Compre online, mas em segurança!

Devido à pandemia, a nossa recomendação é comprar online tudo o que for possível. Dessa forma irá evitar multidões de pessoas e ainda poupar alguns euros durante as festividades.

No entanto, para comprar online, deve manter alguns comportamentos para que as compras sejam feitas com a maior segurança possível.

Escolher um método de pagamento seguro – como MB Way – é uma das primeiras recomendações quando o assunto é segurança. Esta forma de pagamento é uma das mais seguras pois permite a criação de cartões com limite, ou seja, se as suas informações forem roubadas, o seu dinheiro irá continuar em segurança.

Comprar em lojas em que confie também é importante. Opte por lojas em que já comprou anteriormente ou que sejam conhecidas. Se for comprar numa loja nova, tome atenção aos comentários de consumidores anteriores e leia os termos e condições e a política de privacidade com atenção.

Uma última dica que temos para dar é a compra, apenas, em dispositivos próprios. Não faça compras em computadores públicos, por exemplo, porque estará a colocar em risco a segurança dos seus dados.

Comprar online irá ajudá-lo a poupar tempo e dinheiro, mas para que tenha uma experiência positiva, deve ter em atenção as dicas de segurança.

Aceita o nosso desafio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *