Natalie Portman no novo filme de Xavier Dolan

 

Natalie Portman, Nicholas Hoult e Thandie Newton são mais alguns dos nomes a integrar o luminoso elenco do primeiro filme em inglês de Xavier Dolan.

O ano passado, Xavier Dolan, um dos mais notáveis autores do cinema francófono atual, terá chegado a mais audiências do que alguma vez conseguiu alcançar com os seus filmes, ao realizar o videoclip “Hello” para a superestrela musical Adele. Com este reconhecimento popular e crítico, é impossível negar a magnitude da ascensão meteórica deste cineasta.

 

Xavier Dolan Adele
Xavier Dolan e Adele nas filmagens de Hello

 

De momento, Dolan encontra-se a filmar o seu primeiro filme fora do Canadá, Juste la fin du monde, um drama familiar com Marion Cotillard, Léa Seydoux, Vincent Cassel e Gaspard Ulliel, e, ao mesmo tempo, a preparar a sua estreia no cinema em língua inglesa com The Death And Life Of John F. Donovan.

 

Xavier Dolan Marion Cotillard
Juste la fin du monde

 

Esse futuro filme sobre a conturbada relação entre a vida pública e privada de uma estrela de TV americana, será protagonizado por Kit Harrington como a personagem do título que vê uma relação por correspondência com um jovem ator britânico ser exposta pelos media de tal modo que a sua vida acaba numa violenta queda em desgraça. Apesar da importância dramática da sua personagem, Harrington, que encarna Jon Snow em Game of Thrones, está longe de ser o mais prestigiado nome no elenco deste filme.

Lê Também:
Westworld está quase a chegar à HBO Portugal

Lê Também: Natalie Portman passou para trás das câmaras | A Tale of Love and Darkness

Recentemente, Natalie Portman, Nicholas Hoult e Thandie Newton foram apontados como integrantes do elenco de The Death And Life Of John F. Donovan, sendo que se vêm juntar a Harrington, Kathy Bates, Jessica Chastain, Taylor Kitsch e Susan Sarandon. De entre esta coleção de atores, Natalie Portman é de destacar, sendo que recentemente esta atriz de origens israelitas fez a sua estreia enquanto realizadora com Uma História de Amor e Trevas, um drama que integrou o festival de Cannes, tal como já aconteceu com a maioria dos filmes de Dolan.

 

Uma História de Amor e Trevas
Uma História de Amor e Trevas

 

Depois de se ter revelado como um jovem prodígio cinematográfico com a sua estreia enquanto realizador com Como Matei a Minha Mãe em 2009, o canadiano Xavier Dolan continuou a surpreender os seus fãs e a receber adorações da crítica pelos seus seguintes filmes, Amores Imaginários, Laurence Para Sempre, Tom na QuintaMamã. Por esse último projeto, Dolan chegou mesmo a receber o Prémio do Júri do Festival de Cannes, sendo que foi um dos mais jovens realizadores a alguma vez integrar a competição do festival na sua longa história.

Lê Também:
Óscares 2020 | O requinte da passadeira vermelha

Lê Ainda: Jessica Chastain será a vilã do primeiro filme em língua inglesa de Xavier Dolan

Depois de ter começado a sua carreira a utilizar-se a si mesmo como ator, assim como alguns dos melhores atores canadianos desconhecidos para a generalidade do público mundial, Dolan encontra-se agora a trabalhar com atrizes vencedoras de Óscares, como Natalie Portman e Kathy Bates, ídolos adolescentes e um dos mais populares atores na TV atual.

 

Xavier Dolan
Xavier Dolan e Anne Dorval nas filmagens de Mamã

 

Com um elenco deste calibre, recheado de inúmeras estrelas, a popularidade e respeitabilidade de Xavier Dolan enquanto autor está-se a alargar, sendo que parece que Hollywood também já se rendou aos talentos deste prodígio canadiano.

 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *