© Naughty Dog

Naughty Dog pretende voltar a desenvolver um Uncharted

A Naughty Dog, uma das maiores desenvolvedoras dos dias de hoje, revelou que pretende voltar a pegar numa das franquias que mais sucesso lhe trouxe.

Um dos presidentes da Naughty Dog revelou que a empresa poderia estar interessada em reviver uma das franquias mais populares do estúdio, “Uncharted”. Apesar de “Uncharted 4: A Thief’s End” parecer ter concluído a história de Nathan Drake de modo bastante orgânico, a Naughty Dog parece não ter fechado a porta que levaria o estúdio americano a regressar ao mundo de ladrões mais cedo ou mais tarde.

Lê Também:
Twelve Minutes será lançado para PlayStation e Nintendo Switch

As notícias sobre este interesse contínuo da Naughty Dog em “Uncharted” resultam de uma recente entrevista com os co-presidentes da empresa, Evan Wells e Neil Druckmann. Em entrevista ao Game Informer, a dupla presidencial foi questionada sobre se gostariam ou não de continuar a fazer novos jogos associados às franquias “Uncharted” e “The Last of Us”, ou se prefeririam agora virar a página e trabalhar em algo novo. Em resposta, Wells deixou claro que, se lhes for dado tempo suficiente, o estúdio gostaria de fazer tudo o que foi mencionado acima.

“Acho que a resposta fácil é: ambos”, disse Wells de forma simples. “Acho que há entusiasmo para desenvolver um novo IP, mas ainda há uma tonelada de amor por “Uncharted” e “The Last of Us”, e acho que verás ambos os tipos de projetos da nossa parte no futuro”.

uncharted 4 playstation plus
© Naughty Dog

Obviamente, esta intenção de Wells não confirma que a Naughty Dog está a trabalhar ativamente num novo jogo situado no mundo de Nathan Drake, mas este é um dos primeiros casos nos últimos anos em que ouvimos alguém de destaque dentro da empresa a mencionar que gostaria muito de criar mais jogos no conhecido franchise de ação e aventura.

Com base no que temos ouvido ao longo dos últimos meses, a Naughty Dog parece estar, no mínimo, a trabalhar em dois jogos neste momento. Acontece que um é um jogo multijogador autónomo associado a “The Last of Us”, enquanto o outro é, alegadamente, um remake do original “The Last of Us”. Por agora, parece que “Uncharted” não está nos planos futuros do estúdio, mas isso é capaz de mudar à medida que o tempo passa.

Gostavas de ver a Naughty Dog regressar ao mundo de Uncharted em algum momento no futuro? 

André Silva

Host do podcast "Duplo Sentido". Provavelmente o jogador mais azarado do mundo, o fanático por tecnologias e videojogos conseguiu vingar no pequeno grande mundo dos eSports (mesmo que por pouco tempo).

André Silva has 168 posts and counting. See all posts by André Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *