Nave espacial da Virgin de Richard Branson explode no deserto

 

Uma das naves espaciais da Virgin Galactic de Richard Branson explodiu, no deserto de Mojave, devido a uma avaria. De acordo com a Associated Press está confirmado um morto e um ferido.

APTOPIX SpaceShipTwo

A Virgin Galactic confirmou a notícia no twitter. “Durante os testes o veículo sofreu uma anomalia resultando na perda do SpaceShipTwo”.

O rocket SpaceShipTwo era pilotado por duas pessoas e estava em fase de testes.

De acordo com a Deadline, a NBC está a reconsiderar o projeto Space Race, um programa de Richard Branson que pretendia levar pessoas à lua.

 

1414796936407_wps_35_NEW_YORK_JANUARY_23_Sir_R


Também do teu Interesse:


One thought on “Nave espacial da Virgin de Richard Branson explode no deserto

  • Se atravessar o Oceano Atlântico, há séculos, custou tantas vidas, é de se esperar que sair do planeta para um passeio tenha consequências. Uma nave construída com este objetivo, é dotada de sistemas de propulsão tão potentes que na verdade “segregam” explosões controladas que servem para impulsionar a nave. É como manter em casa um animal genuinamente selvagem. Um leão domesticado, como se sabe de vários casos, apesar de de aparentemente manso, há sempre algum risco. Em alguns casos, sem explicação, o instinto latente prevalece e lá se vai mais um. Ainda outras vidas servirão de degraus para a escalada mais cobiçada da humanidade. Se dos 700 indivíduos apenas 20 desistiram, isto representa um pequeno recuo. Se acontecer, como está previsto, Richard Manson, será mais um a deixar a sua marca. Tal como Colombo e Cabral o fizeram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *