Negócios de Ocasião, em análise

 

negócios

 FICHA TÉCNICA

  • Título Original: Unfinished Business
  • Realização: Ken Scott
  • Elenco:  Vince Vaughn, Dave Franco, Tom Wilkinson
  • NOS  | 2015 | Comédia

[starreviewmulti id=11 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’]

 

“Negócios de Ocasião” foi uma agradável surpresa, superando expectativas que admitidamente não eram muito elevadas.

 

Dan Trunkman (Vince Vaughn) decide deixar o seu emprego após saber que receberá menos apesar do seu bom trabalho durante o ano. Começa uma nova empresa, que irá competir contra a sua anterior empregadora, e o início é cheio de esperança. Contudo, a realidade rapidamente se abate sobre Dan e a sua pequena equipa, constituída por Timothy (Tom Wilkinson), que deseja ardentemente que o negócio dê certo para poder divorciar-se, e Mike Pancake (Dave Franco), um jovem com um nome e personalidade bastante peculiares. Têm uma última hipótese de fazer negócio, e de realizar os seus sonhos.

unfinishedbusiness2

“Negócios de Ocasião” faz muito bem aquilo a que se propõe: entreter. Gargalhadas não faltarão a ver este filme, e momentos memoráveis, como o flügel schlagen. No entanto, a história em si não é brilhante, nem nada de inovador, parecendo por vezes um “A Ressaca” mais moderado. Ainda assim, dentro deste molde, merece ser visto por quem aprecia este género de comédia. Tem os seus momentos originais, como o Homem Americano 42, e o já referido flügel schlagen, e o seu encanto vem sobretudo da forma divertida como as personagens interagem entre si.

 

É importante referir que não há nada de politicamente correcto neste filme, não sendo muito aconselhável para uma sessão em família. No entanto, aborda alguns assuntos sérios, como o bullying na adolescência, de uma forma mais leve sem ser desrespeitadora.

A química entre os atores faz é o principal factor que faz com que “Negócios de Ocasião” resulte. É de dar particular destaque a Dave Franco, que é o principal responsável pela maioria dos momentos engraçados, talvez pela ingenuidade da sua personagem, que necessita que lhe expliquem repetidamente como se faz um carrinho de mão. Vince Vaughn tem talvez o papel mais sério, e Tom Wilkinson balança bem os dois pólos.

unfinishedbusiness3

 

Se o objetivo é uma tarde bem passada, a ver um filme engraçado sem muita censura, “Negócios de Ocasião” é sem dúvida uma escolha a considerar.

SL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *